MENU

NEWS

A FORÇA DE UM SIM (parte II)

Testemunho de Rafael Pedro, seminarista icms

A FORÇA DE UM SIM (parte II)

Por Rafael Pedro

Os momentos mais fortes que eu passei nos Servos foram, com certeza, passados nas peregrinações a Balasar. Tanto que Deus me concedei como protetora deste ano a beata Alexandrina. Este episódio foi na minha primeira peregrinação a Balasar com o pré seminário. Depois de uma tarde d diversão, tínhamos ido fazer uma meditação e uma partilha sobre esse pré seminário. À saída, passamos pelo Santíssimo exposto e ficamos um pouco em oração. Nesse momento, eu não me queria levantar dali. Quase me parecia ver Nosso Senhor ali, a olhar-me com tristeza pelos meus pecados e a convidar-me para Lhe fazer companhia. Foi com grande pena que ouvi o padre Alberto a chamar-nos para as carrinhas. Este foi um dos momentos mais fortes que me aconteceram e posso dizer que foi o início da minha reentrada na ida espiritual, pois essa peregrinação passou-se no meu segundo ano de pré seminário, no qual a minha fé estava completamente e baixo, por isso posso dizer que aquilo era Nosso Senhor a puxar-me no meu tempo mais obscuro.

Os encontros de jovens mensais são outra âncora que Deus coloca, desta vez na vida dos que não querem seguir a vida consagrada, para segurar as pessoas e todos aqueles que se podem estar a afastar de Deus, ou estão já afastados. Estes são incríveis pois são como uma pausa para que os jovens, esmagados por todos os lados pelo peso do mundo, possam ouvir a voz de Deus que lhes quer falar no silêncio do seu coração. Para qualquer pessoa que precisa de momentos na sua vida para ouvir a Deus, aconselho vivamente que façam parte deste grupo incrível de pessoas que, todos juntos, esperam chegar ao Céu, pois também a mim foi um desses grupos que me salvou a vida. Eu não quero pensar onde estaria se tivesse dito não à vontade do meu Criador.

Depois de ter começado a abrir o meu coração à vontade de Deus, veio a primeira quarentena. Não podendo viajar entre concelhos, pensava que todas as atividades, como o pré seminário, seriam suspensas. Surpreendentemente, recebi um convite do padre Alberto para fazer uma experiência comunitária de 5 dias. Sem pensar duas vezes aceitei. Com esta experiência pude decidir-me completamente e passei a ter a certeza de que queria entrar para os Servos. E não fui o único pois em novembro, seis de nós decidiram entregar-se totalmente a Deus. Ninguém chega ao Céu sozinho por isso estes meus irmãos são importantíssimos para o meu crescimento em santidade. Tentamos imitar os pontos fortes uns dos outros e evitamos os erros cometidos por eles, ajudando-os a ultrapassar os momentos mais difíceis. Por isso posso dizer com segurança que juntos somos mais fortes.

Eu comecei a minha caminhada de seminário há uns meses, mas posso dizer que nunca estive tão feliz como atualmente. Parece que cada palavra que digo e cada vez que olho, estou diferente do meu antigo eu. Sinto que estou mais perto de Deus por estar a fazer a Sua santa vontade. Um conselho, se querem chegar ao Céu não tenham medo de se oferecerem totalmente a Deus, pois se abdicarem de algo por amor a Ele, Ele dar-vos-á algo muito superior. Não se preocupem em deixar namorada(o), casa, família, amigos, pois Deus pode ser o vosso tudo. Basta que o deixem entrar no vosso coração. O católico não vive apenas no Céu, mas é o mais feliz em toda a terra, pois Deus está no seu coração. Enquanto não estiverem dispostos a largar tudo por Deus, nunca vão estar felizes, vão sempre ser escravos do mundo.

 

           

 

 

 

           

Em destaque

VIA SACRA
2ª e 3ª estação: Jesus carrega a cruz e cai pela primeira vez

II DOMINGO DA QUARESMA - 25 de Fevereiro 2024 - ANO B
« Este é o meu Filho muito amado »

Jovens FCIM em MISSÃO
Retiro Crismandos em Alvorninha

A vida dos três pastorinhos contada por três crianças
Santos Jacinta e Francisco rogai por nós

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

Retiro de Silêncio
para Filhos/as, Colaboradores, Amigos e Simpatizantes FCIM

ADORAÇÃO EUCARISTICA QUINTA-FEIRA
Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA
"Quero abandonar-me no Coração de Jesus como um menino que repousa no coração da mãe"

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Oh, potente amore di Dio, come son diversi i tuoi effetti da quelli dell’amore del mondo! (Santa Teresa di Gesù)