MENU

NEWS

PAI para TODOS sem distinção ( parte III )

Vamos conhecer melhor o nosso Pe. LUIGI

 

De Pe. Luigi Polvere icms

 

Cada dia é uma mistura de oração e apostolado. Encontro com Deus e com as almas. Tudo isso sempre em comunidade, junto com meus irmãos e com o desafio continuo de amar-nos uns aos outros. Levantamo-nos bastante cedo para a meditação da Palavra de Deus que abre o dia e a oração das laudes e depois o dia se desenvolve de acordo com os vários apostolados. Catequeses, encontros nas escolas, retiros com jovens de vários pontos de Portugal, formação para as famílias do Movimento, pré-seminário, confissões no Santuário ... e muito mais! Mas para mim o momento mais importante do dia é a missa. Aqui se renova um milagre extraordinário porque Deus, obedecendo às palavras de um pobre homem, desce a esta terra para vir habitar em mim; aqui gosto de levar todo o meu apostolado, as pessoas que Deus me confia e que me faz encontrar, porque unido ao seu sacrifício, cada gesto, cada ação, cada palavra minha se torna fecunda e cheia da sua graça. O dia prossegue com a recitação do Rosário em comunidade e com a adoração do Santíssimo Sacramento, dois outros momentos preciosos para me entregar à proteção de Nossa Senhora e aprender de Jesus Eucaristia a arte de servir e doar-se por amor.

 

Que mensagem quer deixar às gerações mais jovens?

 

Não tenhais  medo de abrir-vos para ao Amor de Deus, porque se o encontrares, esse Amor tem o poder de mudar-vos a vida. Encontrar o Senhor Jesus Cristo, ter fé nele é como uma porta para uma nova vida, para uma nova forma de estar no mundo, de pensar, de agir, de ler a vida que nada tem a ver com aquela que te ensina este mundo. Saber que somos amados loucamente por este Pai nos dá uma razão para viver, uma casa onde sempre sabemos que podemos voltar e uma direção para fazer florescer a nossa vida. Muitas vezes com Deus estamos sempre na defensiva e nos damos até certo ponto, porque temos medo que Ele nos peça muito ... Cristão sim, mas não muito!Se pensares assim, ainda conheces pouco esse Deus!

Dê-lhe tudo sem reservas, procure-o através da vida sacramental, aponta para o alto e não contentar-te com a mediocridade ... arrisque, sujem as mãos ... sai fora de ti ... vive e não apenas sobrevive!

A experiência que tive quando permiti que Deus entrasse em minha vida me mudou profundamente. Quando parti para o seminário pensei ter entregue minha vida a Deus, na verdade em todos esses anos recebi muito mais do que tinha dado. É sempre assim, se Deus te pede algo é sempre para te dar muito mais!

Vocês não tem ideia do que Deus pode fazer com a vossa vida quando lhe abrires o vosso coração e vos deixais conquistar pela Sua Misericórdia! Ver para acreditar!

 

 

 

 

Em destaque

As Flores de Nossa Senhora
Viva a nossa Mãezinha querida

XIX DOMINGO DO TEMPO ORDINARIO - 7 de agosto 2022 - ANO C
A Palavra de Deus comentada cada semana pelos Servos e Servas do CIM

O Campismo das MENINAS
Um verão cheio

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPO VOCACIONAL EM ITÁLIA
Castagno Val d'Elsa 3-17 Agosto

FÉRIAS DA FCIM NO GERÊS
Uma semana imperdível

EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS PARA COLABORADORES FCIM
Para aprofundar e renovar o próprio caminho de fidelidade a Deus na Família do CIM

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE