DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Volete dire le lodi a Dio? Siate voi stessi quella lode che si deve dire, e sarete la sua lode, se vivrete bene. (Sant'Agostino)
NEWS
"Sou padre não para mim, mas para vós"
de Irmã M. Bartolomea Lucco icms
Estas palavras, dirigidas pelo Padre Rui ao povo de Deus, que marcou presença, com alegria, para assistir à sua primeira Santa Missa, tocaram o coração de todos, pelo amor e carinho paternal com que foram pronunciadas.
O Padre Rui Manuel Sarreira Nunes, Servo do Imaculado Coração de Maria, no dia 6 de janeiro de 2024 foi ordenado sacerdote pelo Exmo. Padre José Ornelas Carvalho, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, e a 7 de janeiro celebrou a sua primeira missa na paróquia de Santa Bárbara, Lourinhã sua paróquia natal.
Nestas duas circunstâncias de graça, toda a Família do Imaculado Coração de Maria coroou de presença, oração e a festa que exprimiram, até nos mais pequenos gestos e atenções, a grande alegria que enchia os seus corações.
De Itália vieram irmãos e seminaristas, irmãs e alguns leigos, que se juntaram a toda a FCIM de Portugal. Espiritualmente unidos estavam também todos os confrades, irmãs e leigos vindos de mais longe (mesmo de além-mar...!) e, de forma muito especial, toda a FCIM do céu, em primeiro lugar o nosso Fundador, cuja presença se fez sentir na alegria da comunhão daqueles momentos: toda a FCIM era um só coração e uma só alma, um só abraço de fé e de caridade, no louvor a Deus e no agradecimento pelo imenso dom de um novo padre!
O Padre Rui, recordando o percurso da sua vida em busca da vontade de Deus, contou como aprendeu com os seus pais a cultivar e a cuidar de uma vinha. Hoje, o Senhor chama-o a cuidar da sua vinha, isto é, do coração de todas as pessoas que encontra, dando-lhes a salvação que vem dos Sacramentos e do amor e carinho de Deus Pai por cada um dos seus filhos.
Com o dom do sacerdócio, não só a vida do Padre Rui mudou, mas também a sua própria identidade mudou: o padre é outro Cristo!
Obrigado Padre Rui pela sua generosa doação e pelo seu "sim" a Deus: que a sua alma O engrandeça sempre como o fez a nossa Mãe do Céu, Maria Santíssima.
Onde mora a Felicidade? Uma viagem em busca de ti
1. Emoções? Sentimentos? Que é tudo isto?!?
Peregrinação Nazaré-Fátima 2026
Juntos sob o olhar de Maria
Retiro para Famílias
26 abril 2026
III DOMINGO DA PÁSCOA - 19 de Abril 2026 - ANO A
«Conheceram-n’O ao partir o pão»
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Volete dire le lodi a Dio? Siate voi stessi quella lode che si deve dire, e sarete la sua lode, se vivrete bene. (Sant'Agostino)