MENU

NEWS

4ª Aparição Nossa Senhora aos Pastorinhos

19 de Agosto de 1917

Por Claudia Miguel

 

 4ª Aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima

 

Amanhecia o 13 de Agosto e o povo chegava de todos os sítios desde a véspera, apareceu então uma ordem do Sr. Administrador para vir á casa de Jacinta, entrerregou-os e fez novas tentativas para os obrigar a revelar o segredo e a prometer que não voltariam á Cova da Iria, mas como nada conseguiu deu ordem ao pai de Lúcia e a seu tio para os levar a casa do prior, o que mais lhes custou nesta altura foi o abandono da família, mas entregaram todo sofrimento pela conversão dos pecadores mas também pelo Santo Padre e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado coração de Maria.

Na prisão em Ourem, disseram-lhes que os vinham buscar para fritar no caldeirão de Azeite a ferver, então a Jacinta dirigindo-se para a janela começou a chorar, Lúcia foi ter com a prima e perguntava-lhe porque choras Jacinta e a Jacinta disse:

Vamos morrer, e Lúcia disse-lhe, não queres oferecer pela conversão dos pecadores, quero, quero disse a Jacinta e com as lagrimas a correr pelo rosto olhou para o céu e entregou dizendo:

 “O Jesus é por vosso amor pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.

 

Os presos que partilhavam a cela com as três crianças presenciaram esta cena e quiseram consolá-los, então disseram-lhes digam ao Sr. Administrador lá esse segredo, que lhes importa que essa Senhora não queira?

Jacinta disse logo não, antes quero morrer. Determinaram rezar o terço, a Jacinta trazia ao peito uma medalha, pediram a um dos presos que a pendura-se num prego que havia na parede e de joelhos diante dessa medalha começaram a rezar o terço ,os presos também rezaram com eles, Nossa Senhora também lhes pedia nas suas aparições Orações e Sacrifícios para reparar os pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, combinaram em oferecer cada um por uma intenção, um pelos pecadores, outra pelo Santo Padre, em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria. As três crianças sempre que saiam para o campo com os animais procuravam fazer mortificações uma vez ataram uma corda a cinta e entregavam as dores pela conversão dos pecadores, outras vezes davam com ortigas contra as pernas e ofereciam a Deus o sacrifício, entregavam também a merenda aos pobres.

 

No Dia 19 agosto 1917 nos Valinhos na aparição Nossa Senhora disse-lhes, continuem a ir a Cova da Iria no dia 13, continuem a rezar o terço todos os dias, no último mês farei o milagre para que todos acreditem.

Nossa Senhora disse aos três pastorinhos, se não tivessem abalado com eles para a aldeia, seria o milagre mais conhecido, havia de vir S. José com o menino Jesus para dar a paz ao mundo e havia de vir Nosso Senhor Benzer o povo, vinha Nossa Senhora do Rosário com um anjo de cada lado e Nossa Senhora com um arco de flores á roda.

Os pastorinhos perguntaram a Nossa Senhora o que quer que se faça ao dinheiro que o povo deixa na cova da iria?         

Nossa Senhora respondeu-lhes para fazerem dois andores, um leva-o Lúcia com a Jacinta e outras duas meninas vestidas de branco e outro leva-o o Francisco com três meninos, o dinheiro dos Andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário e o que sobrar é para a ajuda duma capela que hão-de mandar fazer. Lúcia pediu a cura de alguns doentes, Nossa Senhora respondeu-lhe:

Sim alguns curarei durante o Ano,  e tomando um aspeto mais triste disse:

Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique por elas.

  

Adaptado do Livro “Memorias da Irmã Lúcia”

 

 

Em destaque

PIEDADE
Os 7 Dons do Espírito Santo

SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPAZES (10-13 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)