MENU

NEWS

Por que não me mandas beijar Nosso Senhor?

Delicadeza da alma de Jacinta

Retirado das “Memorias de Irmã Lúcia”

Um dia, um desses pequenos acusou outro de ter dito algumas palavras pouco decentes. Minha mãe repreendeu-o com toda a severidade, dizendo que aquelas coisas feias não se diziam, que era pecado e que o Menino Jesus se desgostava e mandava para o inferno os que faziam pecados, se não se confessavam. A pequenina não esqueceu a lição. No primeiro dia que encontrou a dita reunião de crianças, disse: – Hoje tua mãe não te deixa ir? – Não. – Então eu vou para o meu pátio, com o Francisco. – E por que não ficas aqui? – Minha mãe não quer que, quando estiverem estes, aqui fiquemos. Disse que fôssemos para o nosso pátio brincar. Não quer que aprenda essas coisas feias que são pecados e das que o Menino Jesus não gosta. Depois, disse-me baixinho, ao ouvido: – Se tua mãe te deixar, vens cá ter a minha casa? – Sim. – Então vai a pedir-lhe. E tomando a mão do irmão, lá foi para sua casa.

Como já disse, um dos seus jogos escolhidos era o das prendas. Como V. Ex.cia Rev.ma decerto sabe, quem ganha manda, ao que perde, fazer uma coisa qualquer que Ihe parecer. Ela gostava de mandar correr atrás das borboletas até apanhar uma e levar-lha. Outras vezes, mandava procurar uma flor qualquer que ela escolhia.

 Um dia, jogávamos isto em casa de meus pais e tocou-me a mim mandá-la a ela. Meu irmão estava sentado a escrever junto duma mesa. Mandei-a, então, dar-lhe um abraço e um beijo, mas ela respondeu: – Isso, não! Manda-me outra coisa. Por que não me mandas beijar aquele Nosso Senhor que está ali? (era um crucifixo que havia pendurado na parede). – Pois sim – respondi. – Sobes acima duma cadeira, trazê-lo para aqui e, de joelhos, dás-lhe três abraços e três beijos: um pelo Francisco, outro por mim e outro por ti. – A Nosso Senhor dou todos quantos quiseres. E correu a buscar o crucifixo. Beijou-o e abraçou-o com tanta devoção, que nunca mais me esqueceu aquela acção.

Depois, olha com atenção para Nosso Senhor e pergunta: – Por que está Nosso Senhor assim pregado numa cruz? – Porque morreu por nós. – Conta-me como foi.

Em destaque

PIEDADE
Os 7 Dons do Espírito Santo

SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPAZES (10-13 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)