DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)
NEWS
13 de maio de 1917
Por Cristina Coelho
Primeira Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos em Fátima
13 de maio de 1917
Ao longo das aparições de Fátima Nossa Senhora confiou aos pequenos pastorinhos uma mensagem consoladora e exigente, centrada na oração e penitência para a salvação dos pecadores e da humanidade.
Convidou-os a cultivar as virtudes da fé, da esperança e da caridade, evidenciando que Ela é fonte de esperança para todos nós, pois através da consagração ao seu Coração Imaculado todos nós, membros da Igreja peregrina temos necessidade de sermos guiados, amparados por uma Mãe amorosa.
Nossa Senhora assim faz dos Pastorinhos seus apóstolos e pede para serem “especialistas do terço “, para que reine a paz entre os homens e assim se evitarem as guerras.
O início das mensagens de Nossa Senhora de Fátima são expressões da solicitude materna da Virgem Mãe que já haviam sido manifestadas durante a sua vida terrena em Nazaré, em Caná, no Calvário e no Cenáculo, no dia de Pentecostes, onde Maria estava reunida com os Apóstolos em oração.
Na aparição em maio de 1917, os três Pastorinhos de Fátima em nada hesitaram a responder “sim, queremos” quando Nossa Senhora na sua primeira aparição perguntou:
“Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?”.
Esta pergunta é muito forte e mais ainda nos dias de hoje, num mundo que não está preparado para aceitar o sofrimento.
Quando um filho de Deus sofre, Cristo sofre nele, e dá valor ao seu sofrimento. Mas a Mãe afirma :
“Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a Graça de Deus será o vosso conforto”.
Assim abrindo as suas mãos uma luz intensa é emanada das mãos de Maria e os atinge em seus peitos e no mais íntimo das suas almas, fazendo-os ver a eles mesmos em Deus.
Para puderem suportar tão pesada cruz, promete-lhes o auxílio da graça, cuja misteriosa realidade lhes dá experimentalmente a conhecer, ela que é a dispensadora de todas as Graças de Deus por natureza.
A mensagem de Fátima é assim um farol de luz para este século actual, tão conturbado pelos frequentes acontecimentos, é um Evangelho vivo!
São João Paulo II refletiu mais tarde sobre esta mensagem e disse em uma Mensagem para o Dia Mundial dos Doentes de 1997 :
“O insistente convite de Maria Santíssima à penitência nada mais é do que a manifestação de sua preocupação materna pelo destino da família humana, com necessidade de conversão e perdão. “
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo - 19 Junho 2025 - ANO C
"Comeram e ficaram saciados"
PIEDADE
Os 7 Dons do Espírito Santo
SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)