MENU

NEWS

Peregrinação a Balazar

Dois dias em procura da santidade

A FCIM de Portugal, realizou a sua Peregrinação Anual a Balasar, terra natal da Beata Alexandrina, muito querida e próxima à FCIM, e de um modo
particular ao nosso movimento em Portugal. Mas, desta vez, foi ainda mais especial e enriquecida pois seguindo ainda mais para Norte, fomos até Espanha, mais precisamente Pontevedra, onde visitámos o Noviciado da Congregação das Irmãs Doroteias, onde a Irmã Lúcia viveu, logo após as aparições de Fátima e onde com os seus 18 anos de idade, no dia 10 de Dezembro de 1925, foi testemunha da 1ª Aparição de Nossa Senhora e do Menino Jesus, onde Lhe pediu que divulga-se a devoção dos cinco primeiros sábados em desagravo às ofensas recebidas ao seu Imaculado oração, pedido esse que para nós FCIM faz parte do nosso “D.N.A”. 

Tivemos a oportunidade de rezar no seu quarto onde se deu a aparição, que foi transformado numa Capela, e participamos na Celebração da Santa Missa, Celebrada pelo Padre Alberto Galassi e Com-Celebrada pelos Padres Luigi Polvere e Tullio ….., seguida da recitação do Santo Terço.
De tarde seguimos até Santiago de Compostela, capital da região da Galiza, destino de peregrinação dos “ Caminhos de Santiago”, e onde na Catedral se encontram os restos mortais do apóstolo São Tiago, onde junto ao seu túmulo tivemos a oportunidade de rezar.
 
No dia seguinte, após um descanso bem merecido no Hotel em Santiago de Compostela, iniciamos o regresso a Portugal sempre em clima de alegria e festa, do mais velho ao mais novo, e chegámos ao nosso último destino…..Balasar, onde foi Celebrada a Santa Missa pelos Padres da FCIM.Após um excelente almoço…sim, porque o corpo também precisa de alimento, fomos visitar a casa da Beata Alexandrina. Ainda antes de regressarmos, vivemos um momento muito intenso, de grande  espiritualidade, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, dirigida pela FCIM, servos e leigos, com a meditação do Santo Terço e com a leitura de trechos dos colóquios entre a Beata Alexandrina e Jesus.


Foi verdadeiramente um momento de grande Graça, tendo-se feito presente o  espírito do nosso Querido Fundador, que também ele á semelhança da Beata Alexandrina, se ofereceu como vitima de amor, tornando-se instrumento dócil nas mãos de Deus, para nós FCIM, conduzindo-nos no caminho seguro até ao céu, aproximando-nos ao Coração de Nossa Senhora, consagrando-nos ao seu Imaculado Coração, e a uma profunda devoção á Santíssima Eucaristia.

Foi assim neste ambiente celestial que terminou a nossa peregrinação !

Ana Cravidão

Em destaque

Peregrinação a Balazar
Dois dias em procura da santidade

FCIM vs CORONAVIRUS...
A nossa vida em tempo de pandemia

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

Primeiro Sabado
17h00 adoração e terço 18h00 Missa

Catequese em Aveiro
Formação cristã

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Coltiva l'intimità con lo Spirito Santo — il Grande Sconosciuto — perché è Lui che ti deve santificare. (San Josemaría Escrivá)