MENU

NEWS

O Campismo das RAPARIGAS

Um verão cheio

De Maria Inês Medeiros

Entre os passados dias 25 de junho e 2 de julho, tive a graça de poder participar, pela primeira vez, no campismo de verão para raparigas entre os 13 e os 17 anos. Eu já tinha participado em dois retiros para raparigas anteriormente, e todas elas me falavam acerca do quão incríveis eram os campismos de verão. Por isso, quando chegou a altura, estava mais do que entusiasmada.

O tema central deste campismo foi a vida da Irmã Clare Crockett; ao longo da semana, ouvimos e aprendemos mais sobre a sua juventude, a sua conversão, e a sua vida enquanto religiosa. Para mim, ouvir acerca da vida desta mulher fez com que eu começasse a olhar para a minha própria vida e a perguntar-me a mim mesma o que é que eu andava a fazer de errado. Quantos de nós pensamos que a santidade é algo inatingível? Na verdade, só é impossível pelas nossas próprias forças,  mas não é, de todo, impossível para Deus, pela sua graça.  Se entregarmos a nossa vida a Ele e deixarmos que Ele nos conduza, alcançaremos a santidade.

O mundo apresenta-nos a santidade a algo morto, passado, pouco divertido e desinteressante, mas, ao conhecermos e aprofundarmos a vida dos santos, ao constatarmos que foram jovens como nós somos, crianças como nós fomos, pessoas com os mesmos problemas e inquietações que todos nós temos, isso muda completamente a nossa perceção, fazendo-nos questionar: porque não eu também? E esse questionar tem uma força que transforma a nossa vida, dando nos força para ousarmos ser diferentes  daquilo que o mundo nos impele a ser, deixar-nos moldar por aquilo que Deus  desejou desde sempre para nós. Nós, jovens adolescentes, costumamos muitas vezes procurar a felicidade em coisas materiais ou em lugares deste mundo. Mas não encontramos a verdadeira Felicidade, porque essa só Deus nos pode dar. É só estando constantemente perto de Deus é que recebemos essa Felicidade.

Neste campismo, encontrei amizades santas; conheci raparigas da minha idade, que são adolescentes como todas as outras, mas que, como eu, têm a sua meta bem definida... A santidade. São jovens adolescentes que não têm medo de dar as costas ao Mundo e caminhar no único e verdadeiro Caminho.

Deus aproveita cada oportunidade para tentar entrar na nossa vida. Estou certa de que este campismo me ajudou a saber acolhê-lo no meu coração.  

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigada aos Servos do Coração Imaculado de Maria pela guia espiritual, às Servas do Coração Imaculado de Maria e às cozinheiras Zulmira e Gertrudes. Um grande obrigada também às animadoras Carolina, Raquel, AidaMatilde, Inês e Sara  por ter doado tempo, forças e CORAÇÃO. Deus está contento de raparigas como vós... obrigada!!! 

Em destaque

Os elementos do discernimento: A familiaridade com o Senhor
A oração é uma ajuda indispensável para o discernimento espiritual

Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ)
“Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39)

Férias de Famílias da Grande Família do Coração Imaculado de Maria
As primeiras férias da Família do Coração Imaculado de Maria em Portugal

XXVI DOMINGO DO TEMPO ORDINARIO - 25 de Setembro 2022 - ANO C
A Palavra de Deus comentada cada semana pelos Servos e Servas do CIM

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

PRIMEIRO SÁBADO
"TEM PENA DO CORAÇÃO DE TUA SS.MA MÃE QUE ESTÁ COBERTO DE ESPINHOS"

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA
"Quero abandonar-me no Coração de Jesus como um menino que repousa no coração da mãe"

CATEQUESE FCIM - Lourinhã
O Catecismo da Igreja Católica explicado pelos Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE