Uma experiência apaixonante (parte II)
Uma Vocação da FCIM
Por Miguel Delca
Apesar de andar sempre no caminho para Deus o meu verdadeiro mudar de vida foi a partir do vocacional do ano passado. No verão de 2021 eu senti verdadeiramente que Jesus me chamava ao sacerdócio. Tudo começou quando sentia o chamamento e eu queria corresponder, mas ainda me sentia incerto quanto à vocação. Com o passar dos dias eu ia expondo ao padre Alberto o que Jesus me queria dizer, mas parece que ele me andava a ignorar, parecia que depois de ele passados alguns anos a trabalhar para que eu descobrisse a minha vocação de um momento para o outro já não queria saber, então fui insistindo com ele a dizer-lhe que sentia o chamamento mas que não me sentia pronto para dar o passo. Então à 3ª vez que eu lhe disse isto, ele disse-me que estava à espera do meu passo firme, ou seja, deixou-me que fosse eu com Jesus e não ele a meter-se no caminho a empurrar-me para o sacerdócio. Depois de ele me ter dito que fez isto, veio-me uma alegria tão grande que aí senti verdadeiramente que o meu caminho era por alí.
Como tinha dito anteriormente, cresci a frequentar os encontros de famílias com os filhos das famílias e agradeço muito a Deus e aos meus pais, pois foi por eles que eu conheci a Família do Coração de Maria. Quanto aos encontros de jovens não pude ter uma intimidade assim tão forte porque só participei de 4 ou 5 encontros, mas do que participei posso dizer que é uma inspiração e uma força para o caminho, pois lá há muitos mais jovens da minha idade com a mesma meta que eu, o céu.
A minha primeira experiência de vida comunitária com os Servos foi quando eu fui convidado a viver uma semana com eles. Essa experiência foi incrível, foi belo ver como eles se dão entre eles, como a sua alegria era transmitida para nós, vivem uma vida muito ocupada, mas cheia e isso notava-se no rosto deles, transmitiam o rosto de Cristo. Depois foi uma fonte de crescimento quando participava da Santa Missa todos os dias, assim como o terço em comunidade, apesar de sempre fazer terço em família. Esse foi mais um passo para confirmar a chamada que Jesus tinha para mim.
A experiência enquanto seminaristas é uma experiência apaixonante, somos 6 seminaristas, apesar de começarmos só 5, mas mais que isso, nós somos 6 grandes amigos que podemos partilhar as alegrias, as tristezas, os momentos espirituais altos, baixos, rezamos uns pelos outros e sentimos uma força entre nós pois é uma amizade fundada em Cristo. Posso dizer que somos pilares uns para os outros e que com Cristo a nossa amizade é daquelas verdadeiras que duram uma vida inteira. É uma das coisas com certeza que vou levar comigo para o resto da minha vida.
Caminhar rumo à santidade ao pé de Nossa Senhora é uma coisa que muita gente não tem e queria ter. Uma pessoa precisa de uma mãe para crescer e estar constantemente ao pé de uma Mãe, que é a melhor mãe que qualquer um poderia ter, é qualquer coisa que faz-me crescer. Para chegar à meta, que é o céu, devo agarrar-me a alguns auxiliares e um deles é a Mãe do Céu, pois quando estivermos plenamente com Maria estaremos com Jesus que é seu Filho. “Por meio do Meu Coração Imaculado levai Cristo ao mundo”
Para mim pertencer a esta Família é um dom de Deus enorme, ver como Deus escolheu esta Família para mim, a alegria que os servos dão nas suas catequeses, homilias, a força que dão nas conversas, desabafos. Ver como as irmãs completam os servos, apesar de ser um trabalho por vezes escondido, vê-se o amor e o empenho que elas metem a limpar a casa, a fazer o comer, etc. E por fim os leigos, ver o testemunho de ver que também em famílias se pode caminhar para a santidade, esta parte já via a partir da minha casa, graças a Deus.
Em destaque
Deixa que Deus escreva...
Diante de Deus não colocar condições
V DOMINGO DA QUARESMA - 26 de Março 2023 - ANO A
“Eu sou a ressurreição e a vida ”
Nossa Senhora: VIRGEM antes, durante e depois do parto
Privilégios marianos
O Testemunho
Catequese do Papa Francisco - A paixão pela evangelização
CALENDÁRIO EVENTOS
FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA
Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.


SITES ACONSELHADOS

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria


5 x mille
con una firma
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
