MENU

NEWS

FÉ: UM FOGO QUE QUEIMA DENTRO DE TI

Fé: um fogo que queima dentro de ti

Retiro raparigas, Janeiro 2022  (Parte I )

 

                                                                            pe. Luigi Polvere icms

 Queremos refletir juntos sobre o dom da fé. O maior presente que Deus nos deu, mas que talvez ainda não o tenhamos desembrulhado. A vocação de São Pedro nasceu em um contexto muito específico: depois de uma péssima noite de pesca. O Evangelho, rico em detalhes, diz-nos que enquanto estava na praia com outros pescadores a consertar as redes, Jesus escolheu o seu barco para falar à multidão. Esta cena fotografa perfeitamente o estado das nossas vidas. Quantas vezes o barco da nossa existência está parado e sem entusiasmo, encontramo-nos a arranjar as redes da nossa vida sentindo-nos um pouco de mãos vazias. Sentimo-nos talvez um pouco desiludidos, porque a vida nem sempre corresponde às nossas expectativas. E, então, como acontece com Pedro e os outros apóstolos, parece-nos que nos esforçamos muito para lançar as redes, mas sempre ficamos com o coração pela metade (e por isso vivemos com o medo de errar, com a obsessão de ter que ser perfeitos e usamos as redes que a vida nos deu para pescar carinho, estima, sempre com ânsia de ter que pagar o bilhete para poder viver e existir e quantos pecados, quantas vidas fora do alvo, quanta beleza que nunca floresce, porque está aprisionada dentro da ideia de que tu deves merecer o amor .... O resultado é um vazio que se alarga cada vez mais e analgésicos para acabar com a dor e não pensar) Mas atenção porque é mesmo nessa condição, certamente de derrota, que Deus, de forma inesperada e imprevisível, escolhe o barco de Pedro - e hoje a TUA vida - para iniciar uma obra do tamanho do mundo.

 Portanto, podemos dizer que a fé vem sempre daqui. Não é uma conquista nossa, mas um dom de Deus que vem de um Amor que nos precede e que é mais forte do que os nossos fracassos. Então, para entender se a tua fé é verdadeira, devemos fazer a nós mesmos esta pergunta: Quem és TU para DEUS? Quanto vale a tua vida para Ele?

Geralmente respondemos pensando que valemos pouco... que não somos nada. E isso é verdade! O que somos diante de Deus... do Infinito, do Criador Todo-Poderoso que tem o mundo em suas mãos como um grão de areia? O que podemos nos orgulhar diante daquele que é o ser mais perfeito? Somos nada é verdade! Mas cuidado porque esta ainda não é toda a verdade. " Somos um nada, mas profundamente amado".  Como explicar o desejo de se tornar uma Criança para nascer numa pobre gruta, e ser igual a mim? Tomou um corpo como o meu, um coração como o meu, chorou como eu, sofreu como eu sofro... em suma, quão importante devo ser para este Deus... Ele por amor a mim experimentou a dor, o abandono, para te dizer que até da tua dor Ele sabe tirar alguma coisa de bom, que isso também é importante… e para que eu nunca pudesse pensar: “aqui ninguém me compreende, aqui ninguém me pode ajudar…”. Deus pensa em ti sem calcular: por ti, tudo e sem condições! Existe Alguém que pensa que a tua vida vale mais que a Dele e não quando é bela, amável e apresentável: mas SEMPRE!  Para Ele vale a pena procurar-Te. Isto aconteceu sobre a cruz, onde Cristo se deixa despojar de tudo… e enquanto Lhe faziam isso, descobriu que ainda tinha outra coisa para nos dar: a Sua Mãe! E também no-La ofereceu. Este Deus, mesmo morto, continua a dar-te presentes! Mas a loucura das loucuras, realiza-a antes de morrer, inventando a Eucaristia, pondo-se completamente ao teu serviço, sem defesas, a ponto de entrar dentro de ti para levar a Sua vida para dentro da tua; finalmente, para mostrar (se ainda não tivesses entendido) que tu és precioso aos seus olhos. Então, tu, que tanto te desprezas, que medes o teu valor com base nas coisas que consegues realizar ou com base no que os outros pensam de ti - é por isso que vives com uma ansiedade obcecada pelo fato de não poderes dececionar ninguém, porque deves estar sempre à altura da situação e julgas-te, muitas vezes com ressentimento pelos pecados que cometeste, não tens ideia de quanto és precioso para Deus, de quanto amor está presente no Seu Coração para ti. O dom da fé é o fim de uma condenação (cfr. Rm 8,1-17). Qual? A de pensar que Deus te ama apenas quando estás apresentável ... porque percebes que Ele não se importa com nada disso. Hoje quando tu acordaste Ele escolheu novamente a tua vida, porque lhe interessas TU, e quer falar à multidão desde o teu barco, quer continuar a passar por este mundo com o teu coração, as tuas mãos, o teu olhar, as tuas palavras, os teus gestos ... enfim, o que tu és, porque é isso que Deus ama e daqui parte sempre; e pede a tua permissão para entrar porque o Seu Amor Paternal vê muito além da tua miséria.

(CONTINUA...)

Em destaque

GUARDA AS DATAS!!!!
Atividades ICMS Verão 2022

Uma DOAÇÃO sem FIM
Tornar-se Mãe

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

ADORAÇÃO EUCARISTICA QUINTA-FEIRA
Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas

CATEQUESE FCIM FÁTIMA
O Catecismo da Igreja Católica explicado pelos Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria

Retiro Jovens
Vem e vê!!!

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE