MENU

NEWS

"MESTRE QUE EU VEJA". "VAI, A TUA FÉ TE SALVOU!"

No mês de Fevereiro continuamos os nossos retiros das raparigas falando sobre a Fé. Aqui algumas passagens da meditação de Pe. Alberto Galassi icms.

Mestre, que eu veja!” “ 

“ Vai, a tua fé te salvou!”

Retiro raparigas Fátima Fevereiro.  Passagens da meditação de Pe.Alberto Galassi icms

 Porquê chegaste aqui? Para tentar encontrar o Senhor.

Ele gosta de falar com as raparigas, só que poucas raparigas se disponibilizam para escutá-Lo. De vez em quanto o Senhor fica triste mesmo por esta razão: poucas raparigas se disponibilizam a ouvi-Lo e preferem ouvir coisas estúpidas.

Hoje muitas raparigas bateram à porta do Senhor. Tanta era a gente que quando ouvia que Jesus falava corria a Ele.

Quando Jesus falava, as pessoas entusiasmavam-se. A Palavra de Jesus é Espírito e Vida. Tem força em si. E quando a Palavra de Jesus encontra um coração disponível, tem um forte poder mas precisa de quem a escuta, como a semente precisa de um terreno fértil para dar fruto. Jesus fala!!

Continuamos o nosso percurso. Insistimos sobre a Fé. Porquê?

Porque é o maior dom que o Senhor nos deu. É a capacidade de vermos as coisas como Deus as vê, pensar como Ele pensa, escolher como Ele escolhe. Viver a vida além daquilo que se apresenta aos nossos olhos, mas viver uma vida, que não é só material, mas espiritual, onde Deus se quer tornar nosso companheiro, o nosso amigo, nosso amor. Nem todas as coisas que vemos são a verdadeira realidade. Há um mundo invisível que nos cerca, que nos ultrapassa, no qual estamos inseridos.

Tudo começa a partir da verdade de nós mesmos. Criados à imagem e semelhança de Deus e destinados à vida eterna. Recordemos os pastorinhos: irei para o céu? Por isso Jesus, que é o Filho de Deus, se encarnou e se fez homem, e veio trazer a verdade, para nos dizer as coisas verdadeiras. Ele é a Verdade por nos dizer para que vale a pena viver, para que vale a pena gastar a vida. Para responder às perguntas que estão nas profundezas do nosso coração.

Vós O conheceis? Vós ouvistes falar Ele? O conhece bem? E vós o que dizeis de Jesus? Quem é para vós? Como te colocas diante Dele? Quando tu pensas em Jesus, pensas só num homem do passado, grande, extraordinário, que deixou um exemplo, uma regra de vida? Um homem que não tem nada que fazer com a tua vida?

Quando pensas em Jesus, pensa-Lo como o Filho de Deus, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que se fez homem, que veio para o meio de nós, que morreu, mas que ressuscitou e que é vivo é presente? Ele, como foi a procura de Pedro, de Tiago, de Madalena, hoje também te procura, e quer entrar na tua vida.

Ele, o Criador, que pede licença à sua criatura! Ele quer ser uma coisa só contigo! É uma vida divina aquela à qual somos chamados viver, e nessa vida há salvação! Começar aqui, aquilo que depois será eterno no Paraíso.

Sim, pergunta-te: o que eu tenho a ver com Ele? Posso viver a minha vida sem ter uma referência com Ele? Crer ou não em Jesus Cristo e nas suas Palavras muda alguma coisa na minha vida? Deus tem um projeto admirável sobre ti.

A Fé é acreditar naquele Homem extraordinário que se encarnou. E começa a dizer-te qual é o sentido da minha vida. A Fé introduz-te no mundo de Deus. Nós somos criados para uma vida eterna.

A nossa vida não é só comer, beber, passear e dormir. Esta é a vida dos animais. Temos um espírito que deseja o Seu Criador! Somos destinados para coisas grandes.

O Evangelho fala de uma casa construída sobre a rocha e uma construída sobre a areia. O que é esta casa? É a tua vida. Que quero fazer da minha vida? Cada um de nós quer fazer da própria vida qualquer coisa de grande, de magnífico. Cada um de nós percebe que a vida não é só comer, beber, dormir, ou jogar. Percebes que levas dentro de ti um grande desejo de bem, de felicidade. Ninguém ama a tristeza. Quem me pode assegurar isso? Quem me pode  salvar dessa tristeza, dessa insatisfação? Quem?

Eis a Fé! A Fé é a resposta ao dom que Deus fez de si mesmo. Deus não precisa nada de nós, mas como lemos no Evangelho, nós somos como ovelhas sem pastor. Perdidas. A compaixão de Jesus no nosso respeito é grande. Fez-se Pastor, isto é, fez-se Homem e começou a falar as Palavras de Deus; Ele era a Palavra de Deus e a gente ficava encantada.

Aquela Palavra curava os corações, animava, entusiasmava, dava sentido à própria vida. As pessoas entendiam que havia um projeto grande na própria vida pela qual valia a pena lutar, sofrer. As pessoas corriam a Jesus não só para ser curada mas também para ouvi-Lo falar.

As suas palavras são fortes, exigentes, mas verdadeiras, que produzem a vida em quem as acolhe. Mas como nasce a Fé? A Fé nasce da proclamação da Palavra. Precisamos ouvir muito a Palavra de Deus, precisamos ouvir sobre Jesus.

Quantas vezes no Evangelho muitas pessoas começaram a ir à procura de Jesus porque tinham ouvido falar dEle. E quando se aproximavam Dele com os seus problemas e com os seus sofrimentos, Jesus perguntava a eles: “Vós acreditais que Eu posso fazer isso?”.

“Chegaram a Jericó. Quando ia a sair de Jericó com os seus discípulos e uma grande multidão, um mendigo cego, Bartimeu, o filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho. E ouvindo dizer que se tratava de Jesus de Nazaré, começou a gritar e a dizer: - Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim!-. Muitos repreendiam-no para o fazer calar, mas ele gritava cada vez mais: - Filho de David, tem misericórdia de mim!”.

Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Chamaram o cego, dizendo-lhe: - Coragem, levanta-te que Ele chama-te. E ele, atirando fora a capa, deu um salto e veio ter com Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Que queres que te faça? ”. – MESTRE, QUE EU VEJA!- respondeu o cego. Jesus disse-lhe: “ VAI, A TUA FÉ TE SALVOU!”.

E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho”. (cfr Mc 10)

 

 

 

 

 

 

Em destaque

Fechais os guarda-chuvas
Mensagem de Fátima

Retiros para JOVENS FAMÍLIAS
Convite a participar

XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 12 de Outubro 2025 - ANO C
«Não se encontrou quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro»

Exercícios Espirituais Leigos FCIM 2025
Perfil espiritual do nosso padre Fundador

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CATEQUESE FCIM - Lisboa
Hora de formação cristã

CATEQUESE FCIM - Anadia
Hora de formação cristã

ADORAÇÃO EUCARISTICA QUINTA-FEIRA
Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Sono la Madonna del Rosario; che continuino sempre a dire il rosario tutti i giorni. (La Vergine Maria il 13 Ottobre 1917 a Fatima)