MENU

NEWS

" O JESUS É POR VOSSO AMOR..."

de Ana Rafaela Freitas. No Retiro de Fevereiro os Jovens lembram Santa Jacinta Marto

O JESUS É POR VOSSO AMOR

De Ana Rafaela Freitas

Retiro de jovens - 20 de fevereiro de 2022

Cheguei a casa com uma alegria verdadeira, todas aquelas palavras do Padre Alberto, do Padre Luigi e as conversas que tive com as Irmãs, tocaram-me e vieram no momento certo, porque era mesmo o que estava a precisar de ouvir.

Cada vez que venho aos retiros e campismos, consigo aceder com mais brilho e perfeição a chama da espiritualidade, conseguindo estar mais próxima daquele que me ama mais que tudo.  Esta chama que muitas vezes se vai apagando, pois estamos, cada vez mais em contacto com o mundo e não olhamos tanto para ele, e isso revela-se através da nossa falta de amor e confiança em Deus. Aos olhos de Deus cada um de nós é especial, diferente e precioso.

Na catequese do Padre Alberto e no momento de partilha com as Irmãs, refleti sobre a vida dos Pastorinhos, estas pequenas crianças tão humildes e modestas, que já entendiam tão bem o amor de Deus, que nos dias de hoje, por vezes, rejeitamos ou questionamos sobre este amor mais puro e sincero. Em uma das aparições, Nossa Senhora disse a estes três pequeninos, que oferecessem muitos sacrifícios e orações pela conversão dos  pecadores. A pequena Jacinta, com apenas sete anos levou tão a sério o convite ao sacrifício pela conversão dos pecadores, que não perdeu nenhuma oportunidade de colocá-lo em prática, e parecia cada vez mais insaciável com o pedido que Nossa Senhora lhes tinha feito. Como três crianças tão humildes entendiam tão bem o amor que Deus tem. Jesus, que sofreu para nos dar do seu amor, e por vezes, nós não valorizamos esse amor mais puro e sincero, colocamos o nosso ego e as nossas vontades em primeiro lugar, e não fazemos aquilo que Deus quer e o que tem guardado para nós.

“Sofro, sim; mas tudo ofereço pelos pecadores e para reparar o Imaculado Coração de Maria! (...) Eu gosto muito de sofrer por amor deles, para agradá-los! Eles amam aqueles que sofrem muito para converter os pecadores”, Jacinta gostava de sofrer para agradar a Jesus e Nossa Senhora, tinha um grande amor por Jesus e Nossa Senhora, e desejava agradar-lhes cada vez mais, oferecendo-lhes sacrifícios para que as almas não fossem para o inferno. Jacinta sofria, para dar do seu amor a Jesus e a Nossa Senhora. Amar é sofrer. Nos nossos dias, perante os nossos contratempos e sacrifícios, muitas vezes, em vez de nos voltar-mos diante de Deus e oferecer-lhes as nossas dificuldades e fragilidades, revolta-mo-nos contra Deus. O propósito deste retiro foi, fazermos como Santa Jacinta, e voltar-mo-nos diante dele e oferecer-lhe todas as nossas dificuldades, “Ó Jesus! É por vosso amor e pela conversão dos pecadores.”(Jacinta)

Agradeço cada convite que esta família me faz, e por todas as pessoas que tenho conhecido ao longo desta caminhada, nos retiros e nos campismos. Por meio do Imaculado Coração de Maria e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 

 

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)