DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)
NEWS
de Ana Rafaela Freitas. No Retiro de Fevereiro os Jovens lembram Santa Jacinta Marto
Cheguei a casa com uma alegria verdadeira, todas aquelas palavras do Padre Alberto, do Padre Luigi e as conversas que tive com as Irmãs, tocaram-me e vieram no momento certo, porque era mesmo o que estava a precisar de ouvir.
Cada vez que venho aos retiros e campismos, consigo aceder com mais brilho e perfeição a chama da espiritualidade, conseguindo estar mais próxima daquele que me ama mais que tudo. Esta chama que muitas vezes se vai apagando, pois estamos, cada vez mais em contacto com o mundo e não olhamos tanto para ele, e isso revela-se através da nossa falta de amor e confiança em Deus. Aos olhos de Deus cada um de nós é especial, diferente e precioso.
Na catequese do Padre Alberto e no momento de partilha com as Irmãs, refleti sobre a vida dos Pastorinhos, estas pequenas crianças tão humildes e modestas, que já entendiam tão bem o amor de Deus, que nos dias de hoje, por vezes, rejeitamos ou questionamos sobre este amor mais puro e sincero. Em uma das aparições, Nossa Senhora disse a estes três pequeninos, que oferecessem muitos sacrifícios e orações pela conversão dos pecadores. A pequena Jacinta, com apenas sete anos levou tão a sério o convite ao sacrifício pela conversão dos pecadores, que não perdeu nenhuma oportunidade de colocá-lo em prática, e parecia cada vez mais insaciável com o pedido que Nossa Senhora lhes tinha feito. Como três crianças tão humildes entendiam tão bem o amor que Deus tem. Jesus, que sofreu para nos dar do seu amor, e por vezes, nós não valorizamos esse amor mais puro e sincero, colocamos o nosso ego e as nossas vontades em primeiro lugar, e não fazemos aquilo que Deus quer e o que tem guardado para nós.
“Sofro, sim; mas tudo ofereço pelos pecadores e para reparar o Imaculado Coração de Maria! (...) Eu gosto muito de sofrer por amor deles, para agradá-los! Eles amam aqueles que sofrem muito para converter os pecadores”, Jacinta gostava de sofrer para agradar a Jesus e Nossa Senhora, tinha um grande amor por Jesus e Nossa Senhora, e desejava agradar-lhes cada vez mais, oferecendo-lhes sacrifícios para que as almas não fossem para o inferno. Jacinta sofria, para dar do seu amor a Jesus e a Nossa Senhora. Amar é sofrer. Nos nossos dias, perante os nossos contratempos e sacrifícios, muitas vezes, em vez de nos voltar-mos diante de Deus e oferecer-lhes as nossas dificuldades e fragilidades, revolta-mo-nos contra Deus. O propósito deste retiro foi, fazermos como Santa Jacinta, e voltar-mo-nos diante dele e oferecer-lhe todas as nossas dificuldades, “Ó Jesus! É por vosso amor e pela conversão dos pecadores.”(Jacinta)
Agradeço cada convite que esta família me faz, e por todas as pessoas que tenho conhecido ao longo desta caminhada, nos retiros e nos campismos. Por meio do Imaculado Coração de Maria e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo - 19 Junho 2025 - ANO C
"Comeram e ficaram saciados"
PIEDADE
Os 7 Dons do Espírito Santo
SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)