MENU

NEWS

1º Retiro Jovens do ano

Recomeçar... em todos os sentidos

Com o retiro de domingo 8 de outubro deu-se início na nossa Obra aos retiros de jovens, cuja resposta tem sido muito generosa. Estavam presentes cerca de 50, todos desejosos de recomeçar um caminho que fora interrompido pelas férias de verão.  

O retiro iniciou com uma forte palestra dada pelo nosso querido Pe. Luigi com o título "Se eu puder tocá-Lo, ficarei curada!". Um percurso que iniciou acompanhado pelo evangelho da hemorroíssa que espera tocar o manto do Senhor. 

O primeiro ponto que foi salientado na pregação foi mesmo o de não ter medo de reconhecer as próprias feridas, cada um tem as suas. Reconhecê-las é o início de um caminho de cura...

 

de pe.Luigi Polvere icms

Hoje iniciaremos um tempo de graça, um enorme presente que Deus no seu Amor de Pai te concede...  Ao longo destes anos, foi-se desenvolvendo cada vez mais, um grupo de jovens que têm participado constantemente nos nossos retiros... tem sido muito bom ver quantos se aproximaram (talvez por curiosidade, amizades ou simplesmente para experimentar algo novo) e sentiram-se atraídos por algo que começou a fazer diferença nas suas vidas... e poderíamos perguntar-nos: o que encontraram? Experimentaram o Amor de Deus e como um íman foram atraídos... sim, porque Deus é assim: quando lhe dás espaço dentro de ti e crias as condições para que Ele possa falar-te, Ele chega com todo o Seu Amor que preenche e muda a vida.

Agora, vendo a obra que Deus realizou nestes anos, sentimos o desejo de dar uma identidade cada vez mais forte a estes retiros, ajudando-vos a construir uma relação forte com Jesus, que se torna o centro de toda a existência. Não estou a falar com ateus e se estás aqui é porque talvez já tenhas experimentado, pelo menos em parte, a ternura do Seu Amor (ou alguém te falou sobre isso) e apesar da tua fragilidade e misérias conheceste que existe uma vida maior do que aquela que possuis.

Sim, porque quando conheces o Senhor Jesus Cristo descobres que existe outra vida e que aquela que os teus pais te deram é apenas o começo... há outra muito maior na qual Jesus chama-te a entrar: tornares-te uma só coisa com Ele, ser habitado pela Sua Presença, compartilhar os Seus mesmos sentimentos, comer a Sua carne e o Seu Sangue... ou seja, entrar numa relação viva que dá esplendor a toda a tua existência. É um pouco como a experiência que Pedro teve quando, depois do difícil discurso sobre o Pão da vida, enquanto todos estavam a sair, disse... “Para quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna..." ou seja: Jesus, eu não vivo sem ti, ouvimos palavras de vida eterna, vimos gestos de vida eterna, provamos o céu, como posso viver sem ti, como posso esquecer isso. A vida que Jesus nos quer dar não é simplesmente obedecer às regras, mas é uma vida que me torna plenamente eu mesmo, nenhum de nós é tão autêntico como quando encontramos Cristo. Portanto, a questão não é se o que Jesus me propõe é fácil ou difícil... se não estou com Ele não vivo, ou seja, nego a minha felicidade, perco a minha identidade.

Se eu decidir me afastar de Deus, eu perco-me.

 

 

 

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)