MENU

NEWS

A alegria depende de quem tu deixas brilhar na tua vida

Primeiro retiro das raparigas do ano

de Ivone Delca

 Foi com grande alegria e entusiasmo que no passado sábado 22 de outubro retomámos os retiros mensais das raparigas. Realmente, só percebemos o valor das experiências e oportunidades quando ficamos sem elas. 

Depois de sensivelmente quatro meses sem participar no retiro, poder encontrar-me novamente com as outras raparigas, as irmãs, e principalmente com Jesus foi algo muito especial e que me emocionou muito. É algo inexplicável, uma experiência inesquecível, é uma alegria sem limites. Muitos podem pensar que é bonito, divertido, e alegre porque jogamos muito, brincamos, falamos, e tantas outras coisas... Sim, é verdade, mas a principal alegria, a verdadeira fonte que nos dá a esta felicidade ilimitada é só Jesus. E lá, no meio de tantas outras coisas, é sempre Jesus que está no meio de nós, presente, vivo!

É bonito também perceber, que Jesus não só está presente no sacrário, ou na missa, mas também está presente nas pessoas que encontras ao teu redor. Como as irmãs, que no seu exemplo de vida nos mostram como doar a sua vida toda a Jesus. E também as outras raparigas, me dão o exemplo, pois, apesar das dificuldades e dúvidas, é possível ser feliz, porque a alegria não depende das pessoas à tua volta, ou do ambiente em que te encontras.

A alegria depende sempre de quem tu deixas brilhar na tua vida.

Se és tu que brilhas, ou se deixas que Jesus brilhe em ti. 

É bom também perceber, que todas aquelas raparigas, têm o mesmo objetivo que eu, a mesma meta, o céu; que nunca estamos sozinhos na luta contra este mundo, que nos oferece tanta coisa, sempre tudo superficial, passageiro, limitado. Saber que a nossa luta não é, e nunca será em vão, dá-nos sempre força para continuar, pois apesar do sacrifício que fizeste, fazes e certamente farás, nada termina num saco vazio, porque depois de tudo isto há um Deus que te ama e que espera por ti na eternidade e que desde sempre tem um lugar reservado para ti.

Estes retiros são importantes, e ajudam muito, pois nos mostram o caminho para a santidade, que garanto que não é o caminho mais fácil, mas digo com toda a certeza que é o mais bonito de todos eles.

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)