MENU

NEWS

Campismo de NATAL

Mais uma vez uma experiência maravilhosa

de Laura Martins

Venho vos falar do campismo de Natal das adolescentes.

No Natal as Servas e os Servos organizam um campismo  para preparar  o nosso coração para receber o Menino Jesus. No primeiro dia começamos sempre com a Confissão para que a graça que Jesus quer derramar em nós possa entrar. Particularmente para mim este  momento da Confissão  foi muito importante, pois só consigo viver bem o campismo quando tenho a alma limpinha.

Depois ao longo do campo fomos fazendo muitas atividades em equipas.

Todos os dias tivemos sempre a Eucaristia para Deus nos dar a força e a alegria para cada dia. No terceiro dia fomos ao lar de idosos para os alegrar, cantamos músicas, rezamos o terço, falamos um pouco com cada um, pois naqueles velhinhos está Jesus numa forma particular, e a todos oferecemos   uma lembrança feita por  nós.

No fim deste dia, tivemos  Adoração, animada por algumas raparigas e irmãs.

Foi tão bom estar diante de Jesus podendo consola- Lo e deixar nos consolar por Ele, estar ali a rezar só tu e Jesus. Naquele momento pensava  que Jesus está presente naquele pedaço de pão, que sacrificou a vida para nos salvar, a mim e a ti, e tão grande é o seu amor por nós.

 No quarto dia de campismo tivemos santa missa de manhã, e depois partimos em viagem para a Marinha Grande para podermos ver um presépio em movimento, muito bonito, depois almoçamos e estivemos a conviver num parque. Depois de almoço já cheias de energia, fomos visitar o Mosteiro da Batalha para conhecer também um pouco da nossa história portuguesa, ali rezamos o terço junto de Jesus no Sacrário. Partindo novamente em viagem fomos ao Reguengo do Fetal para vermos outro presépio em movimento. 

No último dia de campismo, preparamos uma surpresa para os nossos pais, também nós quisemos fazer o nosso presépio em movimento, melhor ainda fizemos todas parte do presépio vivo, cada uma de nós como padeiro, lenhador, ferreiro, lavadeira… fomos adorar Jesus na gruta  oferecendo a nossa própria vida e o fruto do nosso trabalho. Foi uma experiência lindíssima, sentimo-nos parte daquele acontecimento maravilhoso, o Nascimento do Nosso Deus Menino. Depois tivemos missa com os nossos pais, jantar, e acabamos o nosso campo com umas piadas elaboradas por algumas raparigas, e um vídeo mostrando todo o vivemos nestes dias de graça. Foi um campismo  maravilhoso e muito importante, pois sei que com esta experiência a manjedoura do meu coração estava mais bem preparada  para  receber o  Deus menino.

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)