MENU

NEWS

PELA PRIMEIRA VEZ ANIMADORA FCIM

A experiência de uma jovem no Campismo de Natal das raparigas

 Experiência como animadora do Campo de Natal para raparigas

Nos passados dias 19 a 22 de dezembro de 2021, tive a graça de poder participar, pela primeira vez, como animadora do Campo de Natal para raparigas, na Família do Coração Imaculado de Maria, para o qual fora convidada pela Madre Benedettá. Não hesitei em aceitar, pois sabia que seria uma experiência maravilhosa, a qual se iniciou por uma calorosa receção por parte de todos. Confesso que, inicialmente, me questionei se estaria à altura do papel para que tinha sido escolhida, mas o apoio e a disponibilidade constantes da Aida, também ela animadora deste Campismo, tornaram tudo mais fácil.

Ao longo destes dias, vários foram os momentos de oração e de reflexão pessoal proporcionados pelo Pe. Alberto e pelo Pe. Luigi, cujas mensagens a nós transmitidas se revelaram uma fonte de luz como preparação para a celebração do Nascimento de Jesus Cristo, Nosso Salvador. Neste sentido, um dos propósitos deste encontro centrava-se em perceber, no íntimo dos nossos corações, o verdadeiro sentido do Natal, pelo que, ainda que este campismo se tenha direcionado para as adolescentes que acompanhei, considero que o mesmo me possibilitou também aumentar a minha fé, enquanto jovem católica.

Momentos de diversão e de partilha estiveram, igualmente, presentes, durante os quais nos íamos conhecendo melhor, sempre com um espírito de alegria e entreajuda nas diversas atividades realizadas com enorme dedicação por todas. De facto, senti-me verdadeiramente feliz por ver como aquelas raparigas, vindas de vários locais do país, professavam a sua fé em Jesus Cristo e na Virgem Maria, de uma forma tão especial e genuína.

Agradeço mais uma vez a possibilidade de ter participado neste Campismo como animadora e por todas as pessoas que conheci no mesmo, por meio do Imaculado Coração de Maria e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

                                                                                                                                             (Juliana Reis)

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)