MENU

NEWS

“Coragem! Levanta-te que Ele te Chama”

Missão País 2022

“Coragem! Levanta-te que Ele te Chama”

Missão País 2022

dos Missionarios do ISEG de Lisboa

Foi no dia 6 de fevereiro que partimos para aquela que seria uma semana que ficaria marcada nas nossas vidas. Nem nos conhecíamos uns aos outros, nem conhecíamos o sítio onde iríamos missionar, mas a vontade de embarcar na aventura era imensa.

Como disse, começámos por ser um grupo de desconhecidos, mas rapidamente isso mudou. É impossível não falar aqui sobre a rapidez com que ficamos todos amigos. Agradecemos muito a Deus por cada missionário com quem tivemos a oportunidade de passar esta semana e por nos ter unido.

Durante a semana que missionámos na Barra Cheia e em Alhos Vedros, movidos pelo tema da Missão País 2022 (“Coragem! Levanta-te que Ele te Chama”), ajudámos a comunidade em diferentes áreas: Agricultura, onde plantámos batatas; Porta a Porta, em que literalmente batíamos nas portas das pessoas e fazíamos-lhes companhia; “Just-a-Change”, onde ajudámos as irmãs a remodelar um poço; e finalmente, o Teatro, em que tivemos a semana inteira a treinar para depois o apresentarmos à comunidade. Como gostamos de dizer, fomos instrumentos de Deus.

Conhecemos pessoas da comunidade que nunca nos iremos esquecer. Foi impressionante ver como um minuto da nossa disponibilidade mudava o dia, ou mesmo a semana daquelas pessoas. Guardaremos todas as histórias que ouvimos, experiências de vida e memórias no nosso coração. Definitivamente que estas pessoas tiveram um grande papel nesta nossa missão, apesar de provavelmente não se aperceberem disso. Foi todo um leque de realidades diferentes que deram muito que pensar.

Entre condições simplistas e apenas o necessário, percebemos que era pouco o que precisávamos para sermos felizes. Dormíamos no chão, muitos de nós ao frio e a ouvir o ressonar uns dos outros, alguns banhos de água fria e poucas horas de sono. Mas nada disto nos tirou o sorriso da cara nem a vontade se O servirmos, pois é o que acontece quando vivemos na Fé!

Não podemos de deixar de falar do Padre Luigi, com uma constante energia e boa disposição contagiantes, a querer sempre motivar-nos e a não nos deixar ser “purés”. Sem dúvida que nos marcou e, por isso, deixamos aqui um enorme obrigada por nos ter acompanhado durante a semana. Esperemos que o impacto que a Missão País teve em nós não desvaneça com o passar do tempo, que continuemos a sentir o amor e a presença de Deus como sentimos naquela semana e que permaneçamos unidos por muito mais tempo.

Uma semana que só quem lá esteve sabe o quão intensa foi, pelo que é difícil descrever por palavras tudo o que sentimos. Foi demasiado bom para ficar por aqui!

Por fim, um especial obrigado ao Sr. Fernando, o principal proporcionador destas missões.

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)