MENU

NEWS

Jesus morreu por... MIM

Uma Quaresma vivida na Família.

JESUS MORREU POR… MIM
de Mafalda Araújo

(extraido pelo "Maria di Fatima" de junho 2021 )

Viver esta Quaresma com os Servos e as Servas permitiu-me entrar um pouco mais na grandeza do mistério da Paixão e aproximar-me deste ato tão grande de amor que só na eternidade o irei conseguir compreender totalmente.

Tive a oportunidade de, também eu, ter vivido a Quaresma dentro daquela “ilha isolada”, tão boa e ao mesmo tempo tão inexplicável que só experimentando é que se entende o toque especial que ela tem… um toque de amor, um toque de doação, talvez a mesma doação que Jesus fez na cruz.

“Jesus morreu por ti”, a frase que ouvia todas as Quaresmas e que sinceramente, de tanto a ouvir, dentro de mim, já se ia tornado banal, mas desta vez o Senhor a fez ecoar de forma diferente no meu coração. Numa das catequeses feitas pelo padre Tullio ao grupo de jovens sobre as setes últimas palavras de Jesus , percebi que as palavras que Jesus dirigia, tanto ao discípulo João como ao Pai Celeste, eram dirigidas a mim em particular, eram ditas para mim e enquanto eram ditas, Jesus pensava em mim, tinha-me no seu pensamento, olhava-me e cada sofrimento, a cada desprezo, a cada flagelação repetia dentro de Si o meu nome, e a partir dai, a monótona frase “Jesus morreu por ti” tornou-se na verdade mais bela e elevada.

Mas o mais incrível é que da mesma forma que pensava em mim, pensava igualmente em ti. Sim em ti que estás a ler este artigo, Jesus pensava em ti enquanto daquela cruz mostrava continuamente o amor grande que tem por ti, e que hoje te mostra diariamente em cada Eucaristia, e o faz somente porque te ama!

O mesmo amor que tive a graça de sentir próximo através das pessoas que estiveram perto de mim e que continuamente se doavam por inteiro e que através dessa doação, me mostraram Jesus: as Servas e os Servos! As Servas, através do amor, da atenção e da entrega diária que tinham connosco e os Servos, através da disponibilidade e da sua grande doação , ajudando-nos sempre no crescimento espiritual com vista a cada vez mais amarmos Jesus !

Um obrigada é muito pouco...
Jesus ofereceu-nos o amor mais precioso de todos, a sua vida por nós: guarda-o e coloca-o junto ao teu coração. Aquele amor é a maior riqueza confiada á tua vida!

 

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)