MENU

NEWS

Jesus: o MELHOR AMIGO

Retiro raparigas Novembro 2022

De Mariana Araújo

Dia 26 de novembro de 2022 deu-se início a mais um retiro de jovens raparigas todas em procura da verdadeira felicidade e do sentido das suas vidas, sempre encontrada em Jesus.

Como todos os outros retiros, este teve um tema e se centrava na confiança que devemos ter em Nosso Senhor tal como S. José. Apesar de estar confuso diante da gravidez repentina de Maria, silenciou o seu coração de maneira a poder escutar a voz de Deus.

 Por vezes esquecemo-nos que quase nada na nossa vida está nas nossas mãos, apenas podemos decidir uma pequena porção dela, Jesus sabe o que é melhor para nós, temos  de ter paciência e saber ouvir, não querer as coisas a nosso tempo, mas sim ao dele.

S. José foi pai e esposo não da maneira que tinha idealizado, mas como Deus idealizou cabe-nos a nós aceitar ou não o caminho que ele nos traça.

A partir daqui somos nós que trabalhamos, que não nos deixamos levar pelo pecado, por aquilo que nos faz “adormecer” nas coisas deste mundo como as redes socias, paixonetas, filmes ou séries. Mas como é que fazemos para vivermos acordados? 

Tudo começa com uma vida de oração séria, pois só assim é que conseguimos ouvir Deus, aos bocadinhos aprendemos a ver como Ele, aos olhos de Deus e não aos olhos do mundo.

Quantas jovens andam perdidas sem saber o que procuram, sem saber o rumo da sua vida sempre com um vazio dentro delas; posso dizer-vos se procurarmos Jesus ele virá sempre ao nosso encontro, onde quer que estejamos, com quem estivermos, esse melhor amigo que procuras é Jesus Cristo que vive. Mas como qualquer amizade esta deve também ser alimentada para dar fruto, de maneira a tirarmos alguns momentos da nossa vida para podermos conversar com Ele, contar-lhe como foi o nosso dia, as nossas dúvidas e preocupações colocando assim a nossa total confiança nele.

Ao te dares a conhecer a Jesus, Ele também dar-se-á a conhecer podendo assim começar a tua jornada rumo ao céu.

Recomendo a todas vocês virem a estes retiros, são eles a força para vivermos cada dia neste mundo tão pagão pois nós cristãos estamos no mundo, mas não pertencemos a ele.

 

 

 

 

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)