MENU

NEWS

JMJ Lisboa 2023...

Partilhando

por Jovens FCIM 

O JMJ foi como uma rajada de ar fresco que eu não sabia que precisava. Isso não me lembrou  apenas, dos milhões de jovens católicos em todo o mundo, mas de quanta energia, espírito e alegria é possível ter com uma fé forte e inabalável em Jesus.

Caminhar pelas ruas de Lisboa ouvindo as canções e cânticos de culturas de todo o mundo é algo que guardarei para sempre. A noite de sábado que passei dormindo ao ar livre foi minha noite favorita de todas, a união que senti rezando com 1,5 milhão pessoas, tocou a minha alma e foi o final perfeito para uma semana inesquecível.

(Stephanie Maalouf)

 

JMJ Lisboa 2023, foi a primeira Jornada Mundial da Juventude em que participei. Inicialmente não sabia o que me esperava, as experiências que iria viver. Vivi momentos muito marcantes, presenciei jovens de todo o mundo com uma fé intensa, conheci diferentes culturas, diferentes línguas. Tive a oportunidade de ver o Papa Francisco e ouvi-lo falar, algo que ficou e ficará sempre presente no meu coração.

(Joana Pedro)

 

Como Maria também nós partimos apressadamente para o encontro com Jesus, mas desta vez um encontro diferente, cheio de jovens como eu movidos pela fé.

Fé esta cheia de convívios, reflexões, brincadeiras, momentos de grande oração e principalmente de graça. 

Estes dias deram lugar para pudermos conhecer e dar-nos a conhecer, aprofundar antigas amizades e principalmente poder também aprofundar a nossa amizade com Cristo.

Esta amizade que pudemos cultivar nestes dias com Jesus foi também graças ao Papa Francisco que nos deu o trabalho de refletirmos sobre a nossa vida e a nossa relação com os outros, tentar reconhecer Cristo no outro, ajudando-o a levanta-lo e não a deixo-lo ficar caído.

Depois destas jornadas é preciso não nos esquecermos que Deus tem o nome de cada um de nós escrito, somos chamados a segui-lo continuamente até mesmo a ser Santos. 

(Mariana Araújo)

 

O JMJ foi uma experiência reveladora e cheia de aventura. Nós compartilhámos lindos momentos com pessoas bonitas de todo o mundo.

Aprendi o valor da união de quando nos apoiamos uns aos outros em tempos difíceis e

nos  divertimos nos bons momentos juntos.

Em tudo isso, Deus foi o nosso guia e a oração a nossa força. Aprendi a importância de colocar Deus no centro da minha vida.

Além disso, aprendi que o sacrifício sempre dá frutos. Eu vou guardar com amor e para sempre as memórias e lições que levei para casa comigo da JMJ 2023.

(Eva Mariane Maalouf)

 

 

 

Para mim a JMJ foi uma afirmação e motivação da alegria que é viver com Nosso Senhor Jesus Cristo. Desde os cânticos de louvor, os testemunhos de fé e a feira das vocações aos eventos centrais, aos metros e comboios cheios, mas cheios de alegria. Ver 1,5 milhões de jovens a participar neste encontro com Deus foi mesmo uma explosão de alegria! Ver tantas bandeiras de tantos países, de todos os continentes... juntos por uma pessoa - por Deus - extasiou-me mesmo de alegria!!! 

Um episódio que me marcou especialmente, foi no segundo dia. Na Basílica De Nossa Senhora dos Mártires ao fazermos um momento de adoração após comungar, Jesus consolou-me dando-me a experimentar essa alegria. Aquele ambiente por si já me tocou, porque me fez lembrar o ambiente de Fátima, nos servos. O cheiro a incenso, a missa extraordinária... ajudou-me a relembrar vários momentos em que, desde o princípio, desde que conheci a comunidade fui verdadeiramente salvo por Deus e mudei de vida! 

Com este pensamento de que era um pecador, mas que Deus me tinha salvo morrendo na Cruz todos os dias por cada um dos meus pecados,  comecei-Lhe a agradecer por tudo o que Ele tinha feito e faz por mim sendo eu indigno. E estar a poder participar na JMJ , o maior evento Católico de sempre, deixou-me em lágrimas. 

Logo a seguir - porque Jesus é assim, não para de nos surpreender - recebo uma mensagem dEle: um pequeno papel com uma frase, que na adoração podíamos tirar. Então Jesus, como que respondendo-me aparece em forma de papel e diz: “Restitui-me a alegria da vossa libertação, e sustentai-me com um espírito generoso” Sl. 51, 14.

Esta foi a certeza que ao longo da semana da JMJ Lisboa 2023 brotou no meu coração, com tantas experiências e a missão de ser católico, com esse "espírito generoso" e alegre por ser de Jesus!!

(André Taborda)

 

Servir a JMJ enquanto voluntária, foi a missão que Deus me deu que mais se aproximou à realidade celeste que Ele tem preparada para nós.

Enquanto seus filhos, trabalhámos em conjunto para O receber, não tendo certezas se tudo ia correr bem, com momentos de angustia e desespero, mas perseverámos.

No fim, com o pouco que cada um deu, Ele mostrou a sua glória.

(Inês Antunes)

Em destaque

O que Deus fez na minha vida
Testemunho de Anita Rolim Pestana

Retiros para JOVENS CASAIS e NAMORADOS
Os dois se tornarão uma só carne

Retiros FCIM para Jovens em Fátima
Retiro Jovens Novembro 2024

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

Retiro Jovens
14 Dezembro 2024

Retiros para JOVENS CASAIS
Os dois se tornarão uma só carne

ADORAÇÃO EUCARISTICA QUINTA-FEIRA
Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Dio creò ogni creatura, e Maria generò Dio: Dio, che aveva creato ogni cosa, si fece lui stesso creatura di Maria, e ha ricreato così tutto quello che aveva creato. (Sant'Anselmo)