DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)
NEWS
Um verão cheio
De Sara Pedro
Com mais um verão à porta, mais um campismo para organizar, desta vez com meninas entre os 6 e os 12 anos.
Apesar de ter chegado um pouco cansada, pois também animei o das meninas entre os 14 e os 17 anos poucos dias antes, não deixei que esse cansaço me derrubasse e me impedisse de viver o campismo da melhor maneira e aproveitar todos os pequenos momentos que aconteceram, e tenho o prazer de dizer que testemunhei um dos campismos mais bonitos que já participei.
Sendo meninas pequeninas, tínhamos de lhes oferecer toda a nossa atenção e disponibilidade a 100%, o que nem sempre foi fácil, mas que nos fez levantar mais fortes de dia para dia.
Houve momentos de brincadeira, oração, mas acima de tudo de muita alegria e era um orgulho olhar para todos aqueles sorrisos que transbordavam felicidade, um sorriso de criança, inocente.
Durante este tempo, foi dado a conhecer às meninas a vida da Irmã Clare, uma rapariga jovem que deixou tudo por Jesus, e apesar de ter morrido nova, continua a ser um exemplo e uma inspiração para muitas raparigas, tal como foi para todas as animadoras que se esforçaram ao máximo para se entregarem como ela se entregou, e a todas as participantes que viveram e transmitiram uma alegria igual à dela, e como costumava dizer “Ou tudo ou nada”, a frase que nos acompanhou durante este campo e que nos ajudou na realização de vários objetivos e desafios.
Foram quatro dias cheios de surpresas e atividades, desde jogos, passeios e claro, os momentos de encontro com Jesus, Maria Ss.ma e os Pastorinhos, quando visitámos os seus túmulos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e de seguida rezámos o Santo Terço na Capelinha com o Padre Luigi; foi um dia cheio de Graças!
Por fim terminámos com um pequeno teatro da vida da Irmã Clare representado por todas as meninas.
Agradecemos a todas a vossa participação, mas especialmente ao Padre Luigi por nos ter acompanhado e a todas as Irmãs por estes dias incríveis!
Um grande obrigada também às cozinheiras Ana Lídia, Tânia, Susana e Emília.
Até para o ano!
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo - 19 Junho 2025 - ANO C
"Comeram e ficaram saciados"
PIEDADE
Os 7 Dons do Espírito Santo
SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)