DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Cristo nel Battesimo si fa luce, entriamo anche noi nel suo splendore; Cristo riceve il battesimo, inabissiamoci con lui per poter con lui salire alla gloria. (San Gregorio Nazianzeno)
NEWS
Vem e vê!!!
O QUE É PARA MIM O RETIRO DE JOVENS?
De uma forma muito resumida o retiro de jovens é um local de encontro com outras pessoas que tal como eu têm medos, esperanças, uma grande vontade de amar a Deus mas que às vezes é difícil na correria do dia-a-dia, no meio da nossa rotina, por vezes, Deus acaba por ficar para trás. E o retiro de jovens é o local onde ouvimos uma palavra sempre nova, que nos permite fortalecer a nossa fé em Jesus Cristo, que nos permite aproximar daquele Deus que nos ama, loucamente. Uma das coisas que acabo por dizer sempre na partilha é que as catequeses que ouvimos estão sempre relacionadas com a minha situação que estou a viver no momento do retiro, quer seja um problema, alguma aflição, ou uma grande alegria, parece que é providência ouvir exatamente aquilo que preciso para me aproximar de Deus, para fortalecer a minha relação com Ele. Mas sei que isto não acontece só comigo, também acontece em todos os retiros com outras pessoas.O retiro de jovens também serve para fazer ótimas amizades em Cristo, aprendemos com outras pessoas, com os seus exemplos de vida, com as suas partilhas e experiências. Aprendi com os momentos de partilha com as irmãs e as raparigas que apesar de sermos todas muito diferentes e vivermos vidas cada uma à sua maneira, temos muito em comum, partilhados muitas dificuldades e medos, percebemos que a intercessão de Nossa Senhora na vida de cada uma de nós é real. Conseguimos ver a providência e o amor de Deus nas nossas vidas e as maravilhas que fazem a fidelidade à oração. Sei que os retiros de jovens me ajudaram a crescer nas várias facetas da minha vida, não apenas na parte espiritual, e isso devo aos padres e às irmãs, mas também a todos os jovens que participam no retiro, pois aprendo sempre algo de novo com cada um.
Uma das coisas que fui aprendendo ao longo dos retiros é que Jesus quer sempre mais de nós, nunca está satisfeito com o que Lhe damos. Quer um sim contínuo da nossa parte e o retiro de jovens ajuda a fortalecer esse Sim, dá-nos força e coragem para continuar a nossa caminha de fé. Espero ter-me feito compreender o que era o retiro de jovens, mas mais do escrever palavras é preciso vivê-lo e quando me perguntam o que é que se faz nestes encontros, nunca sei bem o que dizer, o melhor convite é mesmo, vem e vê!
Palavras sábias do Pe. Luigi: Dai, forza!!!
Ana Arrais
II DOMINGO do TEMPO COMUM -19 de Janeiro 2025- ANO C
«O primeiro milagre de Jesus»
Santa Missa de Envio
Conclusão do Festival
Solenidade da IMACULADA CONCEIÇÃO 2024
Santa Missa do dia com a FCIM
RETIRO JOVENS
19 Janeiro 2025
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Cristo nel Battesimo si fa luce, entriamo anche noi nel suo splendore; Cristo riceve il battesimo, inabissiamoci con lui per poter con lui salire alla gloria. (San Gregorio Nazianzeno)