MENU

NEWS

OS JOVENS DE NOSSA SENHORA

de Ana Arrais. A Virgem Maria é o caminho seguro para a felicidade. Os nossos jovens querem entregar-se a Ela.

Os Jovens de NOSSA SENHORA

de Ana Arrais

 Para os jovens que estiveram em retiro no dia 16 de janeiro, o ano começou com um desafio, foi o primeiro encontro para a Consagração, e o tema foi “O Sim de Maria”. Podemos pensar que é fácil, dizer que sim, que é fácil seguir o exemplo de Nossa Senhora, que é fácil seguir Jesus.

 Não é fácil! É difícil! Dizer que Sim a Jesus, isso é fácil, mas viver o nosso sim, é difícil!

 Todos queremos ser felizes, temos este desejo no nosso coração. E procuramos a felicidade em vários locais, com várias pessoas e várias amizades, mas essa felicidade não preenche, não satisfaz, queremos mais, uma felicidade plena. Até que a certa altura da nossa vida, percebemos onde está a verdadeira felicidade, em Jesus Cristo!

 No retiro foi-nos explicado que a Bem Aventurada Virgem Maria é o caminho seguro para a felicidade, Jesus deixou-nos a Sua mãe para ela nos levar ao Seu Filho. Somos preciosos aos olhos de Jesus para Ele nos deixar a sua Mãe, quem mais Ele amava. Se pensarmos na vida de Nossa Senhora, Ela durante toda a sua vida confiou plenamente em Deus, mesmo quando lhe parecia impossível aquilo que Deus lhe pedia. Não duvidou, não teve incertezas, Ela sabia perfeitamente que Deus estava com Ela e nada mais importava. Que confiança!

 Pois também nós somos chamados a dizer que sim, a confiar, a acreditar, a deixar os nossos planos nas mãos de Deus. Deus sabe o que faz com a nossa vida, nós só temos de confiar e ir dizendo que sim à medida que os desafios vão aparecendo. Não vai ser fácil, isso posso garantir. Às vezes parece que a nossa cruz é demasiado pesada, os problemas são muitos, torna-se difícil ver Jesus, mas continuem a dizer que Sim, tal como um menino corre para a mãe quando está com medo, assim também nós devemos correr para Nossa Senhora quando a vida se torna complicada e começamos a querer dizer que não aos sofrimentos.

 Deus nunca se esquece de nós, mas nós esquecemo-nos de Deus, tantas vezes. Ele quer o meu e o teu Sim; como é possível que o Omnipotente queira o Sim de uma criatura miserável, frágil e pecadora? A única explicação é o Amor!

Deus ama-te de uma forma louca e imensa. Tem um Amor sem igual por ti e por mim. Depois de percebermos e começarmos a entender este Amor, o Sim torna-se óbvio e claro. Uma frase muito bonita e cheia de sentido foi dita neste retiro “só quem ama e confia faz coisas extraordinárias”. Mas não se esqueçam, o nosso sim é sempre livre, Deus não se impõe. É um Pai paciente e cheio de bondade. Se nós lhe damos o nosso Sim pequenino, tenham atenção grandes coisas vão acontecer!

 Não tenham medo de dizer Sim a Jesus Cristo, vai valer a pena.  Com confiança podemos olhar para a Virgem Maria e aprender com o Seu exemplo a dizer: SIM!

 Viva Jesus e Maria!

 

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)