MENU

NEWS

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA

Raparigas italianas e portuguesas juntas na fé

De Ana Rafaela Freitas

 Com a expectativa de que seria apenas uma semana normal na casa dos Servos, apenas uma peregrinação em que iríamos visitar Fátima, que já tanto conhecemos, segui viagem. Uma vez que vinham também raparigas italianas, pensei que isso me fosse impedir de viver esta peregrinação da melhor forma pela diferença de língua, no entanto não foi o que aconteceu. Apesar de não falarmos a mesma língua, sentimos todas o amor que Deus tem por nós e no fundo sentíamos uma grande amizade fundamentada no Seu amor, todas tínhamos uma fé simples e sem fronteiras. Como Deus ama todos de igual forma e sem distinção.

 Aquelas semanas foram um desafio. Estávamos um pouco separadas pela língua, mas apesar disso conseguimos superar esse desafio e conviver numa casa cheia de idiomas. Uma amizade fundamentada em Deus não se inveja, não se orgulha, não tem diferenças, nem separações. Foram dias cheios de conversas com as irmãs, padres e amigas. Houve momentos em que eram mais leves e engraçados, mas também momentos de grande fé e reflexão, com as irmãs e com os padres, onde nos ajudaram a aprofundar a nossa fé e a ir ao encontro de Jesus, Nossa Senhora e os Pastorinhos.

 Apesar de já conhecer Fátima e a sua história, esta peregrinação foi uma forma de recordar a história de Nossa Senhora e os três Pastorinhos e aprofundar a minha fé. Visitámos a casa dos Pastorinhos, rezámos junto do Santuário de Fátima em comunidade, fomos ao museu de cera, onde tive a oportunidade de refletir sobre a história de Fátima, e escutámos o maravilhoso testemunho de vida da Irmã Paola. Além disso, visitámos a Nazaré, onde rezámos o terço junto de Nossa Senhora da Nazaré, que nos acompanhou ao longo da nossa viagem.

 Cada vez que oiço com mais pormenores a história de Fátima, foco-me num determinado detalhe e reflito sobre o mesmo, e nesta peregrinação refleti essencialmente sobre o facto de Nossa Senhora ter aparecido a três humildes e modestas crianças, que entendiam tão bem o amor de Deus. Entender o amor puro do Senhor e vê-lo nos momentos menos bons do dia-a-dia é algo que me é bastante difícil de fazer, por isso devemos usar estas três simples crianças como exemplo para procurar o Senhor mesmo nos momentos mais complicados.

 Gostaria de agradecer por este convite, e esta peregrinação tão simples e especial, e por todas as pessoas que tenho conhecido ao longo desta caminhada. Por meio do Imaculado Coração de Maria e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 

 

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)