MENU

NEWS

A "força" de um Retiro

Testemunho de um jovem

 

 

Foi em 2020, às portas da famosa pandemia, que conheci os padres Luigi e Alberto durante a semana de Missão País da minha faculdade.

 

Sempre vivi e cresci na Igreja Católica, mas naquela altura acabava de passar o momento mais negro da minha vida espiritual. Foi numa longa confissão, e através das homilias e testemunhos que os padres ofereciam todos os dias naquela semana, que vi na minha alma ser ateada novamente a chama da Fé com grande amor, verdade e alegria próprios do Espírito Santo. Reconheci a Verdade que procurava, que já tinha vivido, mas da qual me tinha distanciado e que por isso tinha ofendido o precioso coração de Jesus e Sua Mãe Maria.

 

Neste primeiro cruzamento com a vida dos Servos do Coração Imaculado de Maria, cruzei-me com o olhar de Cristo que me chamou de volta a casa, à Santa Mãe Igreja!

 

 

 

Reacendeu-se também a chama da Esperança. Esperança de que Deus vem ao meu encontro, que conta comigo para os Seus planos e por isso, não posso ficar indiferente estando preso aos meus. E Esperança da Sua vinda real às vidas daqueles que me rodeiam e que estão distantes do Seu amor. Reacendeu-se assim, no meu coração, o desejo de levar a toda a gente e de forma perpétua, aquilo que recebi naquela semana: saber que não sou indiferente a Deus, que os meus pecados não são indiferentes, mesmo numa sociedade que transborda de pecado.

 

Deus quer contar com cada um de nós para fazer obras maiores do que aquelas que alguma vez sonhámos realizar e para isso também nós não podemos ficar indiferentes a Ele, ou seja, ao seu Reinado, à Sua intervenção na história pessoal de cada um, à Sua intervenção na história da humanidade e claro… ao Seu Amor!

 

 

 

Comecei a frequentar alguns encontros com estes Servos na sua casa em Fátima. E lá encontrei uma comunidade de intenso trabalho apostólico, não só pastoral, mas apostólico.

 

Vi nesta comunidade uma boa forma de aprofundar a minha vida espiritual.

 

Primeiro, porque aqui transpira-se Verdade, Alegria e Paz: nos testemunhos dos Servos, na liturgia cuidada, na doutrina imaculada, mas sobretudo na presença do Espírito Santo nas pregações que sempre me interpelam profundamente e me levam a mudar de vida cada vez que aqui me encontro, levando propósitos concretos, iluminados pelo Espírito Santo.

 

Em segundo, porque encontro dezenas de rapazes e raparigas da minha idade, que aqui encontram o mesmo que eu. Não se trata apenas de uma experiência pessoal, mas de uma experiência comunitária onde vemos, também na vida dos outros, a transformação que o Espírito Santo faz em cada um, levando-nos sempre à imitação de Jesus com a comunhão dos Santos, dos Anjos e de Nossa Mãe Maria Santíssima.

 

E aqui entro na terceira razão: Fátima. Este lugar que nos aproxima da nossa Mãe, das mensagens do Céu, da vida espiritual, da vida que importa e que é abafada pela vida social que nos é proposta todos os dias.

 

Vêem-se nesta casa e neste Movimento jorrarem-se frutos vocacionais e espirituais por aqueles que aqui passam com atenção!

 

Mudança de vida sustentada pela oração e penitência como Nossa Senhora nos pediu por intermédio dos três pastorinhos. Por amor, não pelo cumprimento de tarefas num sentido religioso vazio, mas por amor. Respondendo assim, a um amor maior que sofre a cada momento por causa dos nossos pecados e ao qual não podemos ficar indiferentes. Este sofrimento dos Corações de Jesus e Maria levam-nos a olhar para a vida com sentido, por percebermos que não somos apenas criaturas, mas filhos que herdarão o Céu e que para isso precisamos estar prontos, não podemos ofender mais a Deus e o Céu! Podemos, já aqui, experimentar as alegrias eternas.

 

 

 

Graças dou por esta comunidade. Graças a Deus Trino, por intermédio de Maria com os Servos do Coração Imaculado de Maria.

 

João Tiago Marques

Em destaque

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM - 23 de Junho 2023 - ANO B
«Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?»

Filha a tua fé salvou-te (parte primeira)
Conclusão do caminho dos Retiros Jovens 2024

XIº DOMINGO DO TEMPO COMUM - 16 de Junho 2024 - ANO B
"A menor de todas as sementas torna-se a maior de todas as plantas da horta"

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPAZES (14-17 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)