DOSES DE ESPIRITUALIDADE
La grandezza dell'uomo, la sua gloria e la sua maestà consistono nel conoscere ciò che è veramente grande. (San Basilio)
NEWS
Campismo Raparigas 13-16 anos -Verão 2023-
por FCIM-Obra Fátima
A cada verão a nossa Obra enche-se mais ainda de alegria e vida, graças aos campismos (campos de férias) para rapazes e raparigas.
Estas atividades juvenis são tão queridas para os nossos Institutos e para o Movimento, porque acreditamos firmemente que sejam uma imperdível oportunidade para falar aos corações dos jovens desde pequenos.
Santos como São João Bosco ou São Filipe Neri ensinavam que no coração dos mais novos há um tesouro precioso que espera ser descoberto. É importante acompanhá-los nesta descoberta, evidente para nós, mas que para eles é ainda complicada de acreditar, muitas vezes.
Foi Deus que pôs o seu selo e que primeiro os ama infinitamente.
A nós (padres, irmãs e animadores) Deus entregou-nos a missão de cuidar deles, de semear a boa semente do Evangelho e de lhes revelar a verdade fundamental, capaz de mudar a vida: DEUS AMA-TE!!!
Propomos de seguida o testemunho de uma rapariga que participou no campo de férias das raparigas dos 13-16 anos. A padroeira do campo foi a Beata Chiara Luce Badano.
de Constança Castro
Estes dias foram uma aventura pois fizemos jogos, aproximamo-nos mais de Deus, e aprofundamos as nossas amizades.
Neste convívio fizemos jogos de água, Olimpíadas, caça ao tesouro, tudo em equipa.
Mesmo que não tenhamos todos vencido, ficamos felizes por faze-lo juntas, para além de que nos divertimos imenso.
Em todos estes jogos, fortificamos as nossas amizades, e não só com jogos, mas também com o convívio entre todas nas refeições e nas viagens.
Nem todos os momentos foram jogos, mas também oração, e nesses aprendemos, como Chiara Luce, a dizer sempre sim a Deus: “Jesus, se Tu queres, eu também quero”.
Chiara fez-nos perceber a importância que Jesus tem nas nossas vidas, tendo assim um olhar e um sorriso brilhante e alegre, como o dela.
O momento que mais me tocou foi a adoração, pois senti que conseguia conversar com Jesus e Ele comigo.
Por fim neste acampamento aprendi que Chiara era uma rapariga simples, como nós, e mesmo com a doença conseguiu sempre fazer a vontade de Deus dizendo-lhe “Sim” mesmo na dor.
Para além disso sinto que aumentei a minha fé, e me diverti muito.
Retiro de SILÊNCIO para RAPARIGAS
Para mim viver é Cristo
II DOMINGO DA QUARESMA - 16 Março 2025 - ANO C
"Enquanto orava, alterou-se o aspeto do seu rosto"
Nem só de pão vive o homem
Caminho Quaresmal com a FCIM
Convidados para uma relação profunda com Deus
Pregação de Pe. Alberto nos retiros das Raparigas
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
La grandezza dell'uomo, la sua gloria e la sua maestà consistono nel conoscere ciò che è veramente grande. (San Basilio)