MENU

NEWS

Deixa que Deus escreva...

Diante de Deus não colocar condições

de Pe.Luigi Polvere icms

Às vezes, nas nossas experiências,  parece que a vida deve obedecer-nos, as coisas têm de ser tal como nos as pensemos e projetemos. Quantas vezes, na nossa vida, Deus fica como um simples espetador dos nossos projetos; apresentamo-nos diante d’Ele com a lista das coisas que queremos, com um guião já escrito que Ele deve simplesmente assinar. Nesta tentação escondem-se muitas coisas: o desejo de aparecer, de ter de mostrar uma imagem nossa sempre à altura, capazes de fazer coisas espetaculares, de aplausos… a vaidade de sermos considerados e que as coisas girem em volta de nós…

Não te metas a lutar com Deus, não procures medir os Seus pensamentos porque os Seus caminhos não são os teus, os teus pensamentos não são os d’Ele. (cf. Is 55,8). Deus bate a um ritmo que não é o teu e surpreende-te continuamente, porque enquanto tu estás a pensar e a projetar uma coisa, Ele na realidade tinha na sua mente uma ainda maior. Deus não trabalha como tu pensas e, ainda bem! Porque se Ele fizesse as coisas com as tuas categorias, faria coisas pequenas como tu. O problema é que, às vezes, somos tão teimosos em seguir os nossos esquemas, em procurar a nossa autonomia que nem sequer Lhe deixamos a possibilidade de nos mostrar os Seus.

Se quiser encontrar Deus e ter uma verdadeira experiência dEle, NÃO LHE COLOQUES CONDIÇÕES. E o exercício prático será: repetir esta oração muitas vezes durante o dia ... "Eu me coloco nas tuas mãos, te ofereço o que sou ... conduzi-me TU, pergunta-me o que queres ...".

Esta disponibilidade é a password para que Deus tenha acesso ao teu coração, possa começar a falar-te e conduzir a tua vida a uma plenitude que nunca pensaste que irias experimentar.

Vou dizer-te mais: quando começas a viver assim, percebes que Deus visita a tua vida e a usa, passando pela última porta que tu pensavas ... aquela da tua pobreza, da sua insuficiência. Nós estamos sempre com um pouco de medo do nosso nada, pensamos sempre que somos um pouco mal feitos e que não somos dignos de amor ... e por isso sempre procuramos  "pináculos", coisas espetaculares, lugares onde possamos demonstrar as nossa capacidades e nosso valor, porque estamos convencidos de que isso nos torna amáveis ​​e agradáveis ​​aos olhos de Deus e dos outros ... e como estamos errados ...! Deus para te dizer quanto te amou não procurou o espetáculo, não forçou o teu coração para obrigar-te a segui-Lo ... e mesmo quando Ele estava na cruz e lhe pediram uma demonstração de força .. não desceu, mas permaneceu ali, silencioso e abandonado à vontade do Pai ... porque esta é a forma de realizar obras verdadeiramente espetaculares: a confiança de quem se coloca nas mãos de Deus e se lembra de que é extraordinariamente amado como SEU FILHO. E tenta responder a esse amor como uma criança que desenha todos os desenhos tortos para Alguém que olha para eles, os acha bonitos e nunca os deita fora. Isso e só isso Deus procura em ti: um coração cheio de fé que não se preocupa em ser forte, mas em estar com O Forte; um coração que não "tenta a Deus" impondo-lhe os seus próprios projetos, mas se entrega e deixa que seja Ele a marcar o caminho. (Afinal, todas as graças, os momentos em que experimentaste o poder de Deus sempre começaram com um ato concreto de fé e abandono. Quantas vezes se vê isso nas histórias dos santos e com certeza também na tua vida ... lembra-o!).

[ Deixa que Deus escreva contigo a história mais bela!!!!!]

 

Em destaque

IV DOMINGO DE PÁSCOA - 21 de Abril 2024 - ANO B
"O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas"

Tocar nas vestes de Jesus (segunda parte)
10. O caminho proposto aos jovens FCIM

FRATERNIDADE
Eis como é belo que os irmãos vivam juntos!

As Obras avançam
Ajuda-nos a realizar esta Obra

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CATEQUESE FCIM FÁTIMA
O Catecismo da Igreja Católica explicado pelos Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria

RETIRO DAS RAPARIGAS
Continuamos a nossa caminhada de fé

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Nostro Signore si occupa di ciascuna anima con tanto amore, quasi fosse la sola ad esistere. (Santa Teresa di Gesù Bambino)