DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il Rosario è, da sempre, preghiera della famiglia e per la famiglia. (San Giovanni Paolo II)
NEWS
Hoje Festa da Divina Misericórdia
Por Estela Ribeiro
Para mim a Divina Misericórdia é a presença máxima de Deus em cada um de nós. Significa para mim que Deus me Ama incondicionalmente, que Deus escolheu cada um de nós independentemente dos nossos pecados. Seremos sempre acolhidos pela misericórdia de Deus. Precisamos de ser nós a ir ao encontro do Pai, tal como, o filho pródigo, que deixou o pai. O pai não foi à procura dele, mas quando o filho regressou a casa, o pai recebeu-o de braços e coração abertos. Penso que esta é a Divina Misericórdia: Deus que se compromete connosco, com um coração que olha para o nosso pecado, para a nossa fragilidade com a capacidade de nos transformar. É essa força de Deus em nós, essa presença de Deus em nós, Deus que é bom que nos quer para o bem, que nos Ama apesar de ser pecadores. É a graça que Deus concede àqueles que nele acreditam e confiam. Estou a referir-me ao Amor de Deus pelo meu pecado e pelos pecados dos Homens. Deus ama-nos apesar das nossas fragilidades, das nossas misérias, e da nossa liberdade em fazermos as boas ou as más escolhas para nós e para os outros. Confiar na Divina Misericórdia é, pois, mesmo sabendo das nossas fraquezas, e conscientes dos nossos pecados, confiar no poder misericordioso de Deus que perdoa sempre, não fazendo como os homens.
Aquela misericórdia, sem limites, infinita, que Deus tem para comigo e para com todos, é algo de muito belo.
A Divina Misericórdia é para mim a prova de que o Pai me ama apesar de nem sempre eu estar disponível para Ele. Está sempre presente na minha/nossa vida com a sua misericórdia e sempre de “braços abertos” para nos acolher. Nesta passagem pela Vida, a única certeza que tenho, é que o Pai é infinitamente misericordioso para mim e seus filhos, e estará sempre a iluminar os meus/nossos passos.
Confio na Divina Misericórdia de Deus para comigo e para com o seu povo, pois já senti muitas vezes que Ele nunca nos abandona apesar das dificuldades, quedas, dúvidas, “tormentas”, tristezas e fracassos que tenhamos ao longo da vida. Por isso, posso sempre confiar na sua suprema misericórdia, no seu “colo” e perdão.
A Divina Misericórdia é concedida a todas as almas que acreditam em Jesus misericordioso e que recitam a coroa ou o terço da misericórdia. Jesus misericordioso comove-se com todos aqueles que recitarem este terço.
Eu penso que a Misericórdia de Deus e o seu poder de cura é evidente e bem descrita nos evangelhos, onde Jesus pela Sua grande compaixão curou vários doentes, como: o cego de nascença, os 10 leprosos, o paralítico na piscina de Ciloé, a filha de Jairo, a sogra de Pedro, entre outros, e ressuscitou vários mortos, como Lázaro.
Temos ainda a Novena da Divina Misericórdia que inicia sempre na sexta-feira santa. Jesus pede à Santa Faustina: “Desejo que durante estes 9 dias leves as almas à fonte da minha misericórdia para que recebam forças, alívio e todas as graças de que necessitam para enfrentar as dificuldades da vida e principalmente na hora da morte. A cada dia trarás ao meu coração um grupo diferente de almas e as mergulharás no mar da minha misericórdia. Eu as farei entrar na casa de meu pai, isso é o que farás nesta vida e na vida futura. Não recusarei nada a nenhuma alma que tragas à fonte da minha misericórdia. Todos os dias pedirás ao meu Pai graças para essas almas por minha amarga paixão”.
Respondi, disse Santa Faustina:
- “Jesus, eu não sei fazer esta novena. E quais almas colocar 1º no teu misericordioso coração?”
E Jesus respondeu, que me diria quais almas eu deveria colocar em seu coração. Assim se iniciou tão poderosa Novena”.
Penso que o tema da Divina Misericórdia é um tema inesgotável, porque quanto mais se reflete, ilumina, se lê, mais sentimos que ficamos aquém do que é a misericórdia de Deus.
Que Ele nos abençoe e cumule com toda a espécie de bênçãos e graças!
Férias FCIM 2025
Férias da Família / Férias em Família / Férias com Famílias
Retiro para Famílias
26 de Outubro 2025
XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM - 19 de Outubro 2025 - ANO C
«Deus fará justiça aos seus eleitos, que por Ele clamam»
Onde mora a Felicidade?
Uma viagem em busca de ti
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il Rosario è, da sempre, preghiera della famiglia e per la famiglia. (San Giovanni Paolo II)