DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il Rosario è, da sempre, preghiera della famiglia e per la famiglia. (San Giovanni Paolo II)
NEWS
6ª e 7ª Estação: Jesus encontra a Verónica e cai pela segunda vez
6ª estação – Verónica limpa o rosto de Jesus
«É, Senhor, o vosso rosto que eu persigo.
Não escondais de mim o vosso rosto» (Sal 27/26, 8)
Oração. — Ó meu Jesus, formosa era antes a vossa face; mas agora não aparece assim, tão deformada está por feridas e sangue! Como era formosa também a minha alma, quando recebi a vossa graça pelo Batismo: mas, pecando, tornei-a disforme. Somente vós , lhe podeis restituir a antiga beleza.
Senhor dá-me a graça de reconhecer o meu pecado, e de me deixar lavar e purificar no sacramento da reconciliação, todas as vezes que cair .
E o desejo de não mais vos ofender, para que a minha vida vos possa consolar como vos consolou Verónica com o seu gesto de Amor.
(Laura Martins)
7ª estação – Jesus cai pela segunda vez
A cruz tem um peso esmagador. São os nossos pecados, as nossas indiferenças, as nossas infidelidades que pesam e deitam Jesus novamente ao chão. Certamente que alguns daqueles que o observavam naquele momento poderiam ter pensado que Jesus poderia desistir ali mesmo, depois de duas quedas. No entanto, Jesus levanta-se novamente. Mostra-nos que não desiste de nós, da sua missão. Todo aquele sofrimento atroz tinha um propósito único, especial e inexplicável: salvar-nos a cada um de nós, e abrir-nos as portas do Céu. Assim, Jesus cai, não apenas uma vez, mas é assim que nos levanta; é assim que levanta toda a Humanidade caída no pecado.
Que a segunda queda de Jesus nos transforme por dentro, e nos leve a termos a coragem de, juntamente com Ele, levantarmo-nos cada vez que caímos. Que saibamos que Ele não nos deixa sozinhos na subida íngreme até ao nosso próprio Calvário de cada dia.
(Maria Inês Medeiros)
3º Congresso Jovens FCIM em Fátima
Jovens esperança da Igreja
RETIRO JOVENS
24 Maio 2025
CAMPISMO RAPARIGAS 2025 ( 13-17 anos)
29 JUNHO-5 JULHO 2025
V DOMINGO DA PÁSCOA - 18 de Maio 2025 ANO C
"Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros"
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il Rosario è, da sempre, preghiera della famiglia e per la famiglia. (San Giovanni Paolo II)