MENU

NEWS

VII DOMINGO DE PÁSCOA - ASCENÇÃO DO SENHOR- 29 de MAIO 2022 - ANO C

A Palavra de Deus comentada pelos Servos e Servas do CIM

" Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: " Está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao tercerio dia e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois testemunhas disso. Eu vos enviarei Aquele que foi prometido por meu Pai. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos com a força do alto". Depois Jesus levou os discípulos até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-Se deles e foi elevado ao Céu. Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus "

( Lc 24,46-53)

 

A ascensão é o último encontro de Jesus, em corpo e alma, nesta terra, com os seus discípulos. Podemos dizer que é a despedida, a saudação final, cheia de emoções e recomendações e termina com a Sua bênção diante dos discípulos que prostrados a recebem. Antes de voltar ao seu amado Pai, Jesus confia uma missão aos seus discípulos, depois abençoa-os e com eles abençoou-nos a todos nós.

O que Jesus nos recomendou? Qual é o seu último pedido?

Antes de deixar este mundo, cita as Escrituras que falam dele: "Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos... em seu nome será pregada a conversão e o perdão a todos os povos...". Então, Ele pediu aos seus amigos mais próximos que transmitissem esses factos com suas vidas, para serem testemunhas do que viram e acreditaram. Se os discípulos não tivessem testemunhado a sua fé, não haveria cristãos no mundo de hoje.

Como podemos testemunhar? O testemunho é vital para um discípulo de Cristo e, portanto, também para nós; sem testemunho, a fé não caminha. Só podemos testemunhar o que é a verdadeira vida dentro de nós e não o que ouvimos. Isso nos compromete a ter verdadeiramente a vida de Cristo dentro de nós. Uma coisa é relatar o que lemos, outra é falar da nossa experiência, do que vivenciamos. Portanto, precisamos conhecer Jesus pessoalmente para dar testemunho dele. Esta é uma grande responsabilidade que nos compromete na busca diária da presença de Jesus no meio de nós, na Sua Palavra, nos Sacramentos e no próximo.

Jesus sabia da nossa dificuldade em encontrá-Lo e dar testemunho Dele, por isso, de imediato acrescenta que seremos revestidos de poder do alto: " Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu ...". O Espírito Santo foi-nos enviado porque sem esse poder do alto não poderemos encontrá-lo nem falar dele diante do mundo.

“Em seu nome se pregará a conversão e o perdão a todos os povos”. É em nome de Jesus que o homem se converte, muda de vida, volta a amar a Deus e a observar seus mandamentos. Para se mudar de marcha é preciso mudar o motor, e para a conversão da vida é preciso mudar o coração. Ou seja, deixar Jesus entrar e tomar posse do lugar mais íntimo dentro de nós. Coloca-Lo no banco do motorista da nossa vida. Quando Ele assume o lugar central dentro de nós, então o exterior muda, a maneira de agir e pensar. Esta conversão permite-nos obter o perdão dos nossos pecados.

Trata-se da salvação eterna da humanidade. Isto não é coisa pequena. Em uma palavra, Jesus confiou a salvação da humanidade ao nosso testemunho. Jesus é o caminho, a verdade e a vida; é o único caminho para o Reino dos Céus. É em nome de Jesus, contemplando a Sua vida, que obtemos a graça da conversão e o perdão dos pecados, portanto, da salvação. Não há outro caminho. Esta missão é confiada a todos os cristãos.

Jesus deixa a terra abençoando. Abençoar é uma ação divina que dá vida e da qual o Pai é a fonte. A Sua bênção é palavra e dom “Bene-dictio”. Como resposta à bênção do Senhor, os discípulos se prostram diante dele. Prostração significa adoração e entrega de si mesmo ao Criador na ação da graça. Na festa da Ascensão, também nós bendizemos ao Senhor com o Salmo 103 "Bendiza o Senhor a minha alma e tudo o que há em mim bendiga o teu Santo nome...".

Em destaque

CATEQUESES FCIM 2025-26
Hora de formação cristã

Nossa Senhora Mãe de Cristo e Mãe da Igreja
Vídeos das Catequeses FCIM 2024-25

FORMAÇÃO FCIM
para Filhos e Colaboradores FCIM

Festa de TODOS OS SANTOS
1 Novembro 2025

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

ADORAÇÃO EUCARISTICA QUINTA-FEIRA
Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA
"Quero abandonar-me no Coração de Jesus como um menino que repousa no coração da mãe"

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Chi guarda Maria, chi cerca di imitarla, cammina speditamente nella via della santità. (San Luigi Grignion de Montfort)