MENU

NEWS

Campo RAPARIGAS Natal 2023

Simplesmente "Belíssimo"

de Joana Pedro

 

Belíssimo! Esta seria a palavra que eu usaria se me pedissem para descrever este campo de Natal.

Por mais que estejamos em baixo, no pecado, sempre que descemos as escadas para o hall de entrada sentimos uma atmosfera pura, uma atmosfera de santidade e ao entrarmos, as Irmãs veem com um sorriso prontas para nos dar as Boas Vindas, as grandes amigas que estão à nossa espera para nos dar um abraço, e ali estou eu pronta para mais um Campo de Natal.  

Apesar de terem sido apenas três dias, foram três dias muito intensos. Tivemos a oportunidade de conhecer a Comunidade Cenáculo, cuja fundadora foi a Madre Elvira. Uma Comunidade diferente, em que os jovens vivem do trabalho e da oração. AÍ pudemos ouvir falar de alguns testemunhos de vida, alguns completamente difíceis, tristes, mas que no final tudo se resume ao encontro de cada um com Jesus, a deixarem tudo para trás e darem toda a sua vida, algo que me tocou bastante.

Tantas são as pessoas que hoje em dia procuram a alegria, em tantos sítios, mas que na verdade está mesmo ao lado de cada um, naquela igreja, naquele sacrário, há espera.

Fizemos muitos jogos, diverti-me imenso, partilhei momentos de rir com cada uma. Assisti a um filme que me mostrou o valor de uma criança. Hoje em dia o que se vê mais são mães a não quererem os filhos. Este filme ajudou-me a ver a importância de uma vida, uma vida que não tem preço.

Tivemos muitos momentos de oração, de adoração que aprofundaram a minha relação com Deus, que me fizeram mais forte, que me encheram o coração.

Este Campo de Natal não foi apenas mais um campo. Ajudou-me imenso a levantar-me, a acordar e a continuar este caminho da santidade que não é fácil. São estes encontros, estas amizades que devemos procurar e estimar, que me ajudam a continuar este caminho. Saibamos dizer sim a Deus e a lutar, a ir contra a corrente.

 

 

Em destaque

Onde mora a Felicidade? Uma viagem em busca de ti
1. Emoções? Sentimentos? Que é tudo isto?!?

Peregrinação Nazaré-Fátima 2026
Juntos sob o olhar de Maria

Retiro para Famílias
26 abril 2026

III DOMINGO DA PÁSCOA - 19 de Abril 2026 - ANO A
«Conheceram-n’O ao partir o pão»

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CATEQUESE FCIM FÁTIMA
Hora de formação cristã

RETIRO DAS RAPARIGAS
25 Abril 2026

RETIRO DAS FAMÍLIAS
Encontro mensal para as famílias. Tempo fundamental para o próprio caminho com Deus.

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Volete dire le lodi a Dio? Siate voi stessi quella lode che si deve dire, e sarete la sua lode, se vivrete bene. (Sant'Agostino)