MENU

Opera di Fatima

RETIROS FAMÍLIAS

RETIROS FAMÍLIAS

A Família é o berço onde se acolhe o dom da vida. É o primeiro lugar onde se aprende a amar e onde vão formar-se os nossos filhos que serão as novas gerações de amanhã. O futuro começa hoje.

Opera di Fatima

Na encíclica “Familiaris Consortio” o Santo Padre João Paulo II escreveu que família, fundada e vivificada pelo amor, é uma comunidade de pessoas: dos esposos, homem e mulher, dos pais e dos filhos, dos parentes. A sua primeira tarefa é a de viver fielmente a realidade da comunhão num constante empenho por fazer crescer uma autêntica comunidade de pessoas. O princípio interior, a força permanente e a meta última de tal dever é o amor: como, sem o amor, a família não é uma comunidade de pessoas, assim, sem o amor, a família não pode viver, crescer e aperfeiçoar-se como comunidade de pessoas.(FC 18)

Opera di Fatima

Não é difícil reparar que nestes nossos tempos há um forte ataque àquele que a família é na sua verdade, por conto de ideologias e duma mentalidade ateia.

Neste contexto ainda mais a família precisa de ajuda para permanecer unida e firme no mútuo amor, para ficar bem plantada sobre a firme rocha que é Cristo, o único e verdadeiro alicerce.

Por estas razões a FCIM tem particular cuidado das famílias e proporciona por elas os retiros mensais.

Um domingo por mês as famílias do Movimento e todas aquele que aceitam o nosso convite reúnem-se para este importante encontro. Prevê-se normalmente uma meditação oferecida pelos padres Servos do CIM e tempo para refletir e rezar na presença de Jesus Sacramentado e de Nossa Senhora.

Há tempo para confissões e colóquios com os sacerdotes, tempo de partilha onde os homens entre eles e as mulheres entre elas, podem falar da própria experiência de vida e de fé. Não faltam momentos de fraternidade e amizade.

Opera di Fatima

O retiro é mesmo para toda a família, ninguém fica excluído. Por isso, enquanto os pais vivem o próprio retiro, outros padres e irmãs cuidam dos filhos.

Também para os filhos mais crescidos é proporcionado um encontro de catecismo, de aprofundamento da fé, de jogos e alegria e da inevitável visita a Nossa Senhora na capelinha das aparições.

Aos mais pequeninos ensina-se a conhecer Jesus e a sua Ss.ma Mãe, as orações do bom cristão e a saber estar juntos aos outros em são divertimento.

Em destaque

IV DOMINGO DE PÁSCOA - 21 de Abril 2024 - ANO B
"O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas"

Tocar nas vestes de Jesus (segunda parte)
10. O caminho proposto aos jovens FCIM

FRATERNIDADE
Eis como é belo que os irmãos vivam juntos!

As Obras avançam
Ajuda-nos a realizar esta Obra

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CATEQUESE FCIM FÁTIMA
O Catecismo da Igreja Católica explicado pelos Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria

RETIRO DAS RAPARIGAS
Continuamos a nossa caminhada de fé

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Nostro Signore si occupa di ciascuna anima con tanto amore, quasi fosse la sola ad esistere. (Santa Teresa di Gesù Bambino)