MENU

A mensagem de Fátima - Servos do Coração Imaculado di Maria

A mensagem de Fátima

No dia 13 de maio de 1917 três crianças, Francisco, Jacinta e Lúcia, apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima.
De repente, cerca do meio-dia, viram uma grande luz. Pensando que se tratasse de um relâmpago, decidiram ir embora, mas logo a seguir veio outro que iluminou aquele lugar e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições) uma “Senhora mais brilhante que o sol” com um terço branco que pendia das suas mãos.

A Senhora disse aos três Pastorinhos que era preciso rezar muito e convidou-os a voltar à Cova da Iria durante mais cinco meses seguidos, no dia 13 e àquela mesma hora. As crianças assim fizeram e nos dias 13 de junho, julho, setembro e outubro a Senhora voltou a aparecer e a falar com eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto a aparição deu-se na localidade “dos Valinhos”, a cerca de 500 metros de Aljustrel, porque no dia 13 as crianças foram sequestradas pelo Presidente da Câmara e levados a Vila Nova de Ourém.

Na última aparição, em 13 de outubro, na presença de cerca de 70 000 pessoas, a Senhora disse que era “A Senhora do Rosário” e pediu que se construísse naquele lugar uma Capela em sua honra. Depois da aparição, todos os presentes foram testemunhas do milagre prometido às três crianças nos meses de julho e setembro: o sol, semelhante a um disco de prata, podia ser fixado sem dificuldade, girava sobre si mesmo como uma roda de fogo e parecia que fosse precipitar-se sobre a terra.

Mais tarde, quando Lúcia já era Religiosa de Sta. Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente, em Espanha (a 10 de dezembro 1925 e a 15 de fevereiro 1926, no Convento de Pontevedra e ainda na noite entre o dia 13 e 14 de junho de 1929 no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados do mês (recitar o rosário meditando nos seus mistérios, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a consagração da Rússia ao Seu Coração Imaculado, pedido este que Nossa Senhora já tinha anunciado em 13 de julho 1917.
A 13 de maio de 1982, S. João Paulo II exprime-se assim na sua viagem a Fátima: «Se a Igreja acolheu a mensagem de Fátima é sobretudo porque ela contém uma verdade e um apelo que, no seu fundamental conteúdo, são a verdade e o apelo do próprio Evangelho. “Convertei-vos, (fazei penitência) e acreditai no Evangelho” (Mc 1,159), são estas as primeiras palavras do Messias dirigidas à humanidade. A mensagem de Fátima é, no seu núcleo fundamental, a chamada à conversão e à penitência, como no Evangelho.
Nas palavras de Fátima parece-nos encontrar exatamente esta dimensão do amor materno que, com o seu raio, abrange todo o caminho do homem para Deus: o que conduz através da terra, e o que vai, através do purgatório, para além da terra. A solicitude da Mãe do Salvador é a solicitude pela obra da salvação: a obra do seu Filho.
Consagrar o mundo ao Imaculado Coração da Mãe, significa voltar aos pés da Cruz do Filho. Mais ainda: quer dizer consagrar este mundo ao Coração trespassado do Salvador, levando-o à própria fonte da sua Redenção. A Redenção é sempre maior do que o pecado do homem e o “pecado do mundo”. A força da Redenção supera infinitamente toda a espécie de mal, que está no homem e no mundo. O Coração da Mãe tem consciência disso, como nenhum outro em todo o cosmos, visível e invisível.
E por isso Ela chama. Chama não só à conversão, chama a que nos deixemos ajudar por Ela, Mãe, para voltarmos à fonte da Redenção».

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il Verbo, divenuto carne, rimanga sempre nella Chiesa, estenda la sua virtù redentrice da un confine all'altro della terra e rinnovi il pensiero, l’opera e il cuore degli uomini. (San Giovanni Paolo II)